Cáceres - MT, Segunda Feira 16 de Jan de 2017

Buscar Notícias

Marcando História: Rotary assinará convênio com estado no dia 23/02, e comprará 100 ATIs, destas 14 ficarão em Cáceres.


Publicada em 07/01/2017 18:52:05 - Visualizada 1202 vezes.

Foto por: Rafaella Zanol

Será assinado no dia 23 de Fevereiro em um evento em Cuiabá o convênio entre o Rotary Club – Distrito 4440 e o governo do Estado de Mato Grosso, o convênio que custeará a compra de 100 academias com orçamento no valor total de R$ 2,17 milhões.

 

O projeto que é pioneiro no Distrito e no Brasil, atenderá 51 municípios de Mato Grosso, e servirá de base para outros projetos de Rotary, o projeto que começou no município de Cáceres tomou dimensões nunca imaginadas, e desta vez abrangerá o estado.

 

A Região 5 que compreende os municípios de Cáceres, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Porto Esperidião Rio Branco, Pontes e Lacerda, Vila Bela, Curvelândia, Gloria D’Oeste, Jauru receberão 30 academias, as demais serão divididas pelos outros municípios.

 

O Rotary Club de Cáceres pai do projeto, receberá 14 academias em diversos locais da cidade, entre eles bairro Vitória Regia, DNER, Centro, Jardim das Oliveiras, Monte Verde, Remanso Fraterno, Santos Dumont, São Luiz, Distrito Nova Cáceres, Caramujo, Cohab Velha, Praça Bom Samaritano, Bairro São Miguel e Residencial Ana Paula, com essas quatorze academias Cáceres terá no total 22 academias.

 

O Rotary foi responsável junto ao estado do mapeamento dos locais onde serão instaladas as academias e providenciou toda a parte formal, como cessão de terreno por parte das prefeituras e escrituras, e será responsável pela aquisição dos equipamentos e manutenção.

 

A cerimônia de assinatura do convênio deve ocorrer em fevereiro no dia 23 quando é comemorado o dia mundial de Rotary.

 

Segundo o Presidente do Rotary Club de Cáceres o projeto é um presente da região para o distrito.

 

“Estamos muito felizes com esse projeto que tomou uma dimensão enorme, e mais felizes por que este projeto começou no nosso clube aqui em Cáceres, o empenho dos companheiros deste clube mensura a grandeza do mesmo, e agora que neste ano completaremos 60 anos do clube entregaremos 14 academias aos munícipes de Cáceres, um belo presente em comemoração aniversário de clube”, destacou o presidente Adriano Faria.

 

O rotariano Washington Calado Barbosa foi um dos responsáveis para que esse o convênio fosse celebrado entre as duas partes.

 

“A instituição Rotary é mundialmente conhecida, e celebrar essa parceria mostra que a sua credibilidade é referência no estado também, este projeto que começou acanhado no município de Cáceres e que vem crescendo, torna-se referência para o distrito e para o Rotary em todo o Brasil”, afirmou.

 

O evento de assinatura do convênio ainda não tem local marcado, mas será um evento para cerca de 500 pessoas, motivado pela celebração de um projeto de envergadura grandiosa. 


Por Joner Campos


Comentários

Advertência!

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Cáceres Notícias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

Publicidade




Mais notícias



leitores online

Cáceres Notícias

Rua dos Jornaleiros, Quadra 08, Casa 03 Bairro Vitória Régia
Cáceres - Mato Grosso
F: (65) 9696-7595 – Whatsapp
E-Mail:
joner.campos@hotmail.com

Siga-nos

Curta nossa Fanpage!

© 2010 - 2017 Cáceres Notícias - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados