Cáceres (MT), 28 de abril de 2017

? ºC Cáceres - MT

Cidade

14/02/2017 01:16 Lis Ramanho

Projeto pretende ressocializar presos de Cáceres

A finalidade de uma penitenciária além de castigar, é a reinserção, onde após a liberdade, a pessoa possa ser incorporada novamente à sociedade. A reinserção social de um indivíduo mostra um trabalho interdisciplinar a partir de diversos pontos de vista, graças ao apoio educativo, psicológico e a realização de alguma atividade, como meio de transmissão de valores positivos.

É desta forma que o projeto “Costurando a Liberdade” quer proporcionar aos reeducandos da cadeia pública de Cáceres; a capacitação, com objetivo de reinseri-los com integridade, na sociedade. O projeto contou com apoio do deputado Dr. Leonardo (PSD), que através de emenda parlamentar destinou mais de R$ 50 mil para a construção da sala, inaugurada nesta segunda-feira (13).

As roupas, segundo o diretor da unidade, Revétrio Francisco da Costa, serão confeccionadas para os próprios presos, bem como para outras cadeias da região. Uma parceria com a prefeitura de Cáceres vai proporcionar que os reeducandos também façam a confecção dos uniformes das escolas municipais. Foram escolhidos 20 presos para serem capacitados neste primeiro momento. Os critérios para a escolha, segundo o diretor, foram a boa conduta e o tempo da pena. Além deste projeto, a cadeia de Cáceres tem outras ações voltadas a reinserção social dos presos.

“É uma grande conquista para nós gestores, aos familiares e aos próprios presos, que através deste trabalho poderão remir a pena e sairão qualificados com a esperança de um futuro melhor. A cada três dias trabalhados é um dia a menos na pena”, informou.

Para o deputado Dr. Leonardo, essa é uma forma de incentivá-los a mudança pessoal, além de ser uma forma de ressocializá-los, pois muitos presos saem da cadeia sem nenhuma perspectiva de vida social. “Precisamos oportunizá-los, pois, é o nosso dever enquanto poder público devolvê-lo melhor à sociedade. Hoje em dia, infelizmente, os presos por falta de oportunidade, de cursos, capacitação dentro dos presídios, saem piores do que entraram. Nós queremos que eles sejam pessoas melhores, para que não precisem novamente fazer o que fizeram para estarem lá. E quem ganha somos todos nós. Agradeço ao trabalho do diretor Revétrio e também dos nossos valorosos agentes penitenciários, que por meio da sub-sede de Cáceres, representada pelo agente Luiz Carlos Dos Passos Velozo, que também está conosco nessa luta”, destacou.

 


Contato

Rua dos Jornaleiros, Quadra 08, Casa 03 Bairro Vitória Régia
Cáceres - Mato Grosso
F: (65) 9696-7595 – Whatsapp
joner.campos@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os Direitos Reservados Cáceres Notícias

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo