NOTÍCIAS

Quinta-feira, 13 de Julho de 2017, 14h:27

Olho 875 acessos A | A

Dia D: Prefeitura realiza campanha do Agasalho

Apesar de Cáceres ser uma cidade de clima quente, com o inverno as temperaturas baixas estão se aproximando e as roupas e cobertores são essenciais para aquecer o ser humano. Porém esta não é a realidade para muitas pessoas que vivem nas ruas e muitas moradias no município. Pensando em minimizar esses impactos , a Prefeitura de Cáceres , através da Secretaria Municipal de Ação Social - SMAS, realiza nesta sexta-feira (14), o Dia D do Agasalho, que tem como mote principal a frase “Doe o que você não precisa mais, a quem precisa demais”.


A Secretária Municipal de Ação Social, Eliane Batista, relata que a campanha não visa apenas arrecadar agasalhos. Segundo ela, o evento tem o objetivo de inserir novamente as pessoas que vivem nas ruas, em um novo contexto social, elevando a estima através de uma gama de oportunidades. Eliane informa que neste dia, equipes técnicas da SMAS, vão acolher pessoas que vivem em situação de rua. “Eles terão um dia totalmente voltado a diferentes necessidades pessoais, como atendimento médico, psicológico, higiene e muitas outras ações, que vão estimular a sua reinserção no núcleo familiar”, explica Batista.


Ela também observa que o Dia D, é uma grande oportunidade para a sociedade cacerense exercer a solidariedade, doando cobertores, roupas, agasalhos e calçados, é claro em bom estado de conservação. “Definimos como pontos estratégicos de arrecadação a própria sede da Secretaria Municipal de Ação Social, no prédio da Prefeitura, no CREAS situado na rua dos Operários 660, no CRAS 1 rua Ouro Verde, Bairro DNER e no CRAS 2, rua Dormevil Farias 350, Bairro São Luiz”, orienta.


Além dos moradores de rua, muitas famílias são cadastradas e monitoradas pela Secretaria de Ação Social e também receberão atenção especial .


Para o Prefeito Francis Maris Cruz, a ação contribui na inserção social das pessoas em situação de rua e de muitas famílias. “Temos trabalhado muito para melhorar a qualidade de vida da população de Cáceres , mas não podemos fechar os olhos para pessoas que ainda vivem em vulnerabilidade social e que sofrem com o frio. Precisamos aquecer de forma solidária essa população. Participe desta ação social relevante”, conclama Francis Maris.


O prefeito destaca ainda, que ações como esta, contribuem no desenvolvimento da cidadania e colabora com o município em favor das pessoas em vulnerabilidade social.


Esdras Crepaldi/Assessoria