NOTÍCIAS

Sábado, 12 de Agosto de 2017, 17h:53

Olho 644 acessos A | A

INÉDITO: Parceria entre IFMT Campus Cáceres e Instituto Boliviano, possibilitará a alunos bolivianos participarem de curso Bovinocultor de Leite

IFMT Campus Cáceres - Professor Olegário Baldo esteve na cidade boliviana de San Matias, divulgando e realizando inscrições para o Curso de Bovinocultor de Leite.

Essa é uma parceria inédita entre o Instituto e a cidade boliviana de San Matias, estiveram presente na reunião servidores do Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Cáceres e autoridades bolivianas.

O curso FIC - Formação Inicial Continuada terá duração de 240 horas e é destinado a estrangeiros residentes na região de fronteira. Sob a Coordenação do Professor Paulo Barros o curso terá 40 vagas, e tem previsão de início para o dia 21 de agosto.

Esta é a primeira iniciativa de Convênio Internacional entre o IFMT e o Instituto Tecnológico Pillai Herrera de San Matías, Bolívia com o apoio do Consulado Boliviano em Cáceres.

A reunião que foi realizada na sede da Prefeitura de San Matias, e foi acompanhada pelo Reitor do Instituto Tecnológico Pillai Herrera de San Matias, Donald Nils Limpias, que afirmou que o curso resultará em aperfeiçoamento dos conhecimentos na área de bovinocultura dos alunos matienhos.

O curso foi apresentado aos presentes pelos servidores, Carlos Alberto Santos - Secretária de Registro Escolar, Professor Marcos Pereira – Coordenador Geral de Ensino e pela servidora Fabiane Silva Arruda – Coordenadora de Integração Escola/Comunidade.

O curso que é a idealização do Professor Mestre, Paolo Targioni e Professor Doutor, Milson Serafim.

O coordenador do Curso, Professor Paulo Barros, que coordenará os trabalhos, explica que o ensino ampliará de maneira inovadora o acesso às tecnologias e aos conhecimentos produzidos no IFMT – Campus Cáceres Empresa, irradiando conhecimentos ao povo boliviano e qualificando a mão de obra técnica no país.


Joner Campos