NOTÍCIAS

Sábado, 12 de Agosto de 2017, 09h:48

Olho 1069 acessos A | A

Torneio inicio, abre neste sábado (12), o 9º Campeonato Cacerense de Futebol de Areia na Cohab Nova

Neste sábado (12), na Praça do bairro Cohab Nova, o torneio início do Campeonato Cacerense de Futebol de Areia, dá o pontapé inicial para essa modalidade que é referência em todo o estado de Mato Grosso. O campeonato este ano será disputado com 10 equipes, que foram distribuídas em dois grupos. No grupo A: Claro TV, Franjinha Multimarcas, Mercado Barros, Santa Cruz e 13 de Maio. No grupo B: Arsenal Hellios, Cohab Nova, Mercado Econômico, Óptica Junior e São Matheus.

Na primeira fase do campeonato as equipes dos dois grupos jogam, todos contra todos dentro de cada grupo, classificando para a segunda fase, as quatro equipes melhores que mais somarem mais pontos nos respectivos grupos" Acredito, que teremos um campeonato super disputado este ano, como sempre ocorreu nas edições anteriores, com as 10 equipes brigando, num bom sentido pelo título de campeão", disse Odir de Souza, coordenador-geral do campeonato.

Jogos da 1ª fase do torneio começam as

17h: Franjinha x Cohab Nova:

17h30: Santa Cruz x Arsenal Hellios;

18h00: 13 de Maio X Mercado Barros:

18h30: Claro Tv X Ótica Junior e as

19h00: Mercado Econômico X São Matheus. 

A previsão, de encerramento do torneio, segundo a coordenação, será às 21h30. Claro Tv e Mercado Econômico, são as duas equipes estreantes no Beach Soccer da Cohab Nova. A equipe do Santa Cruz, será comandada pelo desportista Lobão, que é o recordista de títulos (3 títulos), e que está de volta ao campeonato de Areia. "Sei que não será fácil, mais quero conquistar o meu quarto título de areia, agora no comando do Santa Cruz. O campeonato é muito equilibrado, e acredito em muito no meu elenco", finalizou Lobão que foi tricampeão em 2011, 2012 e 2013, com a equipe Irmãos Parreira. 

A abertura oficial do evento está marcada para o dia 19 de Agosto, com a partida entre as duas finalistas do ano passado. Naquela oportunidade, a Óptica Junior, desbancou a até então favorita ao título Mercado Barros, pelo placar de 4 a 3. O evento é promovido pela Associação cacerense de Inclusão à Cultura e ao Esporte(ACICE), e conta com apoio da Secretária Municipal de Esportes, sob o comando do Secretário Marcos Antônio do Nascimento.

A servidora pública estadual (já aposentada), senhora Auta Almeida dos Santos, será a grande homenageada deste ano, pela coordenação. Dona Auta, como é mais conhecida, é uma das primeiras moradoras do Jardim Padre Paulo. Ela reside naquela região desde 1977. " A nossa família está satisfeita, com a homenagem a nossa querida dona Auta. 

Nossos agradecimentos aos coordenadores do campeonato pela lembrança" disse o jornalista Luiz Esmael, um dos filhos da homenageada.


Garcia