PUBLICIDADE

X

CIDADE

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020, 19h:58

Olho 12202 acessos A | A

EMPREENDEDORISMO

Açougue se especializa em cortes nobres e faz sucesso com clientes em Cáceres

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

joner.campos@caceresnoticias.com.br

Joner Campos

Clique para ampliar

Nas mãos os principais cortes vendidos o Prime Rib e o Bife de Ancho

Na movimentada avenida Talhamares no bairro do Maracanãzinho está a Casa de Carnes Big Boi, um dos mais conhecidos estabelecimentos comerciais da Avenida Talhamares.

Há anos trabalhando em açougue, e sempre de bom humor, lá está o empreendedor José Marcio, que criou um estilo simples e original de trabalhar: simpático no atendimento, transparente nos processos e moderno na estrutura. Tudo somado: fidelidade da clientela.

Hoje, a “Casa de Carne Big Boi” emprega 6 pessoas e as finanças vão bem. Mas nem sempre foi assim. José Márcio já passou por poucas e boas, trabalhou em vários mercados da cidade. Quando a vaca insistia em ir literalmente para o brejo, o empreendedor teve um insight providencial de montar o seu próprio negócio, foi então que em 2017 montou o açougue em sociedade com seu cunhado.

Hoje o empreendedor, não para de criar e inovar, justificando que aquele açougue sempre movimentado da avenida Talhamares é muito mais que um açougue. No Big Boi você encontra os melhores cortes estilo americano especiais, sendo que o mais conhecido e mais pedido é o Prime Rib, que é um corte de carne da costela primal, um dos nove cortes primais de carne bovina.

Outro corte especial encontrado no Big Boi é o Bife Ancho (lé de costela), que é retirado da traseira do animal, precisamente do miolo do contrafilé.

O Short Rib é o miolo do acém com o osso. Por causa de sua extrema suculência e maciez, o Short é um dos especiais que mais vem surpreendendo os churrasqueiros. Retirado da parte dianteira da costela do boi junto com o miolo de acém, é considerado ideal para preparo em grelha, motivo esse que o leva a ser bastante usado em casas nobres de churrasco, que o batizaram de costela Premium.

T-Bone é muito popular nos Estados Unidos. Bastante suculento, é indicado para ser servido grelhado. Retirado da parte central lombar do boi, o T-Bone recebe esse nome por ser cortado na transversal e deixar seu osso, que tem formato de 'T', visível – o osso também separa duas carnes na mesma peça: o filé mignon e o contrafilé.

Joner Campos

IMG_6261.JPG

T-Bone recebe esse nome por ser cortado na transversal e deixar seu osso, que tem formato de 'T', visível – o osso também separa duas carnes na mesma peça: o filé mignon e o contrafilé.

Outro grande clássico entre os cortes de carnes encontrado no Big Boi é o Bife Ancho, que tem origem argentina e ganhou fama entre os amantes de churrasco no Brasil, onde é conhecido também como o filé da costela, região do boi que é retirado. Ao lado do Bife Ancho, fica o Bife de Chorizo, um dos responsáveis por colocar a Argentina como referência em churrasco. No entanto, eles possuem suas diferenças. Apesar dos dois cortes serem retirados do contrafilé, o ancho vem da parte dianteira e o chorizo, da traseira. Já a gordura do Ancho está dentro do corte, enquanto a do Chorizo é concentrada na parte de cima.

Joner Campos

IMG_6267.JPG

Bife Ancho, que tem origem argentina e ganhou fama entre os amantes de churrasco no Brasil, onde é conhecido também como o filé da costela, região do boi que é retirado.

O empresário alerta a todos que em sua loja de carnes você encontra carnes de qualidade desde as carnes de segunda, como as de primeiras, e os melhores cortes especiais.

Os pedidos podem ser feitos pelo telefone de forma antecipada só ligar (65) 99959-0512.

Endereço: Avenida Talhamares, 1159

GALERIA DE FOTOS