PUBLICIDADE

X

CIDADE

Sexta-feira, 27 de Agosto de 2021, 17h:51

Olho 7041 acessos A | A

PREVISÃO DE CHUVAS

Após mais de 150 dias, Cáceres pode receber as primeiras chuvas neste final de semana

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

joner.campos@caceresnoticias.com.br

Reprodução

Clique para ampliar

Segundo o Instituto, há potencial de perigo para corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Cáceres pode receber chuva ainda neste final de semana de acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira (27) o instituto marca mais 70% de chance de chover no município.

Ainda de acordo com o Inmet mais de 20 municípios de Mato Grosso registraram as primeiras chuvas deste semestre durante esta quinta-feira (26), entre elas Guarantã do Norte, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Juara, Sapezal, Brasnorte, Juína, Jauru, Ipiranga do Norte, Pontes e Lacerda, Nova Lacerda, Barão de Melgaço e Apiacás.

Cáceres soma mais de 150 dias sem uma chuva, e vive uma crise hídrica que levou a prefeitura a decretar situação de emergência hídrica nas bacias hidrográficas de Cáceres, além das queimadas que vem destruindo parte da mata que margeia o Rio Paraguai.

Além disso a prefeitura emitiu outro decreto de emergência justamente sobre a situação dos incêndios em áreas não protegidas, com reflexos na qualidade do ar, cita que Cáceres apresenta no atual momento um alto índice de calor, sendo considerado um dos recordistas dentre os municípios do país.

Além do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o site Climatempo e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) também dão como certa a chuva neste final de semana em Cáceres.

(CLIQUE AQUI) e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do .


Leia mais sobre este assunto