PUBLICIDADE

X

CIDADE

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020, 09h:43

Olho 4287 acessos A | A

SE REINVENTANDO

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Por: Redação

joner.campos@caceresnoticias.com.br

Investir em possibilidades de maneira eficiente e simples proporciona um desenvolvimento social e econômico em todos os setores de uma sociedade, além de ser a base do empreendedorismo. E uma dessas possibilidades foi o surgimento da Pousada GB (sigla derivada de um empreendimento familiar anterior “Gréllas Bar e Choperia”). A pousada iniciou suas atividades em novembro de 2019, no município de Cáceres, com atendimentos apenas para eventos e confraternizações, devido ao cenário da pandemia do novo coronavírus.

Partindo de uma trajetória familiar de empreendedores que enxergam potencial no turismo rural local, o proprietário Willian Marques Duarte, diretor geral, Agrônomo e M. Sc em Ciência [Master of Science], do solo, viu na pousada uma oportunidade de oferecer lazer e diversão de modo mais sustentável e responsável em sua cidade natal, tanto para moradores, quanto para turistas que visitam a cidade.

“O objetivo da pousada GB é proporcionar aos turistas ótimos momentos as margens do Rio Paraguai, além de atrativos naturais para quem gosta de estar em contato com a natureza”, afirma Willian.

f8be5cb3-a0d9-4e41-b21f-1c2fb615db2f.jpg

Pousada

 

Além de proporcionar lazer, acolhimento e experiências turísticas (trilhas, cachoeiras, balneários e aventuras), a pousada busca oferecer um espaço diferenciado com trabalho de conscientização acerca da preservação do pantanal. “Devido a própria localização da pousada, as pessoas se sentem em contato direto com a natureza”, ressalta o cacerense.

Os clientes da pousada podem ser definidos de quatro formas, sendo pescadores, pacotes exclusivos, famílias e day use. Neste sentido, o proprietário acrescenta ainda: “a pousada tem como missão oferecer hospedagem e proporcionar experiências incríveis no pantanal. Além de possuir uma visão que garanta um serviço de exclusividade e qualidade para nossos clientes, juntamente com alguns valores (otimismo, profissionalismo, sustentabilidade, entre outros) que são princípios fundamentais para o funcionamento da pousada”.

Devido à pandemia, os serviços da pousada foram paralisados, dando a oportunidade do empreendimento passar por capacitações junto ao Sebrae – MT, além de oferecer algumas capacitações para empresários do segmento de turismo de Cáceres, visando o fortalecimento da atividade turística.

“A pousada torna-se um conceito de hospedagem social, gerando oportunidades que agregam minhas experiências biográficas com o local e minha experiência profissional, criando um empreendimento que vai além de proporcionar serviços de hotelaria”, afirma Willian.

As ações que a pousada adota como parte da sustentabilidade do local é a separação dos resíduos em material reciclado, descartados e orgânicos. O último, é destinado a alimentação de aves que gerarão ovos para os hóspedes consumirem. O esterco das aves é utilizado para adubar as plantas, os temperos e algumas hortaliças cultivadas na pousada. E o óleo de cozinha da pousada e do Gréllas Bar é utilizado para produção de sabão líquido para limpeza de ambos estabelecimentos.

 

Serviços

 

A pousada possui área de lazer, cozinha, churrasqueira, piscina, 6 apartamentos com ar condicionado e banheiro.

Oferece um deck na beira do rio e serviços opcionais como passeio de barco, pescaria e caiaque. O atendimento ao público pode ser de duas formas, hospedagem, apenas com reserva, das 17:00 as 10:00. E Day Use com reservas exclusivas para clientes das 10:00 às 17:00, que desejam aproveitar o dia às margens do Rio Paraguai.

“Destaco que outro diferencial da pousada é que esta é a primeira a receber Pet em Cáceres, isso porque acreditamos que muitas pessoas possuem os animais de estimação como membros da família, e que por acaso, se este desejam partilhar da pousada com seus animais, serão bem acomodados e bem-vindos”, afirmou Willian.

Contato: 65 99936-1313
Instagram: @pousadaGB

GALERIA DE FOTOS