PUBLICIDADE

X

CIDADE

Sábado, 28 de Outubro de 2017, 15h:21

Olho 13544 acessos A | A

CHUVA FORTE

Cacerenses registram queda de granizo e forte chuva causa problemas de moradores do bairro Cohab Velha

De granizo a alagamento: Cáceres viveu um sábado de fortes chuvas

Por: Joner Campos

Depois de uma manhã e início de tarde quente, os moradores de Cáceres, distante à 223 km de Cuiabá enfrentam uma forte chuva neste sábado (28).

Nos bairros Jardim das Oliveiras, Vila Real e Vitória Régia a chuva foi forte. Na região do Jardim Aeroporto os moradores registraram chuva de granizo. As pequenas pedras de gelo caíram logo no início da chuva, que foi acompanhada de fortes ventos.

A previsão de chover em Cáceres, neste domingo, segunda e terça, conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), com mais de 60%.

Durante a chuvas deste sábado muitos bairros ficaram sem luz, devidos a problemas ocasionados por quedas de árvores e problemas em transformadores.

IMG-20171028-WA0102.jpg

 Os ventos fortes danificaram diversos estabelecimentos durante a tarde deste sábado.

Os sinais de alagamentos em pontos críticos de Cáceres também foram notados, além dos ventos que causaram diversos problemas aos comerciantes.

Os internautas enviaram diversos vídeos e fotos dos pontos de alagamentos, entre eles a famosa Cohab Velha que todos anos sofre com os alagamentos.

Segundo a senhora Rosemar da Silva, que é moradora do Residencial Santa Efigênia, devido ao levantamento da rua feito pela prefeitura, a mesma ficou sem como escoar a água, e veio tudo para dentro da minha residência, ela afirma que por diversas os moradores já procuramos a prefeitura para uma parceria para fazer o asfalto comunitário e que até não receberam as devidas informações.

De acordo com o Secretário de Governo, Wilson Kishi que responde pela Defesa Civil no município, já foi começando um levantamento dos locais e dos estragos ocasionados pelas fortes chuvas deste sábado.

IMG-20171028-WA0076.jpg

 As pedras de granizo foram vistas em diversos bairros, entre eles o Jardim Aeroporto

Em nota a Empresa Energisa informou que o temporal com ventos fortes que ocorreu hoje (28) à tarde em Cáceres e Mirassol D'Oeste causou muitos danos à rede de distribuição de energia, como árvores inteiras caídas sobre a rede, estruturas danificadas, cabos partidos por objetos lançados, entre outros.  Cerca de 11,5 mil clientes ficaram sem fornecimento de energia por este motivo. Os serviços estão sendo normalizados gradativamente, e esse número pode ser alterado a qualquer momento.

 

Confira nota Completa:

A Energisa informa que o temporal com ventos fortes que ocorreu hoje (28) à tarde em Cáceres e Mirassol D'Oeste causou muitos danos à rede de distribuição de energia, como árvores inteiras caídas sobre a rede, estruturas danificadas, cabos partidos por objetos lançados, entre outros. Cerca de 11,5 mil clientes ficaram sem fornecimento de energia por este motivo. Os serviços estão sendo normalizados gradativamente, e esse número pode ser alterado a qualquer momento.

Desde o início do temporal as equipes da Energisa trabalham continuamente (sem interrupção) em regime de Contingência, quando a capacidade de atendimento em campo é dobrada com mais equipes trabalhando. Em conjunto, as equipes do Centro de Operação Integrado, localizado em Cuiabá, estão trabalhando para fazer a recomposição à distância do maior número possível de unidades consumidoras.

Por causa da quantidade de ocorrências, o Call Center da Energisa pode ficar congestionado. Em casos como esse, o cliente pode entrar em contato com a empresa pelo atendimento das redes sociais ou registrar a falta de energia no aplicativo Energisa On.

A Energisa lamenta os transtornos e continuará trabalhando até que a situação seja resolvida.

IMG-20171028-WA0169.jpg

 Mais uma vez o Bairro Cohab Velha sofreu com diversos pontos de alagamento neste sábado


Leia mais sobre este assunto