PUBLICIDADE

X

CIDADE

Quarta-feira, 29 de Maio de 2019, 13h:01

Olho 494 acessos A | A

AGRICULTURA FAMILIAR

Cáceres recebe 11ª Edição da Festa da Agricultura Familiar

Evento acontece no sábado (01) com feira de alimentos orgânicos, artesanato e apresentações culturais. Agricultores de mais de 23 assentamentos participam da festa

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Reprodução

Clique para ampliar

Evento acontece no sábado (01) com feira de alimentos orgânicos, artesanato e apresentações culturais. Agricultores de mais de 23 assentamentos participam da festa.

Vai ser realizada neste sábado (01) a 11ª Festa da Agricultura Familiar e Feira Cultural em Cáceres. O evento é promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Cáceres e toda a toda sociedade pode participar.

De acordo com o sindicato a programação ainda conta com apresentações culturais, além da venda dos conhecidos produtos da agricultura familiar. Para a presidente do sindicato, Rafaela Ferreira Santos da Cunha, esse é um dos maiores eventos do tipo na região. “Nessa feira cerca de 250 agricultores apresentam sua produção à população, mas não é só isso. Esse também é um momento dos agricultores se encontrarem, assistirem palestras e trocarem experiências.”, afirma Cunha.

Mais de 23 assentamentos participaram do evento, com a venda de vários tipos de produtos da agricultura familiar, entre eles: Frango, ovos, doces, pães, farinhas, abóbora, mandioca e hortaliças. “Nós queremos e precisamos mostrar pra cidade que o campo tem uma grande produção e uma produção sem veneno. Além dos alimentos, teremos também venda de artesanato feito pelas mulheres dos assentamentos aqui de Cáceres”, destaca a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cáceres.

A 11ª Feira da Agricultura Familiar acontece neste sábado (01), na Rua Marechal Deodoro, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no centro da cidade. As atividades começam logo cedo, às 9h e vão até as 19h. “Venham prestigiar esse momento tão importante para a agricultura familiar”, convida Rafaela Cunha.