PUBLICIDADE

X

CIDADE

Quinta-feira, 26 de Março de 2020, 17h:37

Olho 3167 acessos A | A

BOAS NOTICIAS

Cáceres tem segundo caso suspeito de covid-19 descartado

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

joner.campos@caceresnoticias.com.br

Reprodução

Clique para ampliar

Até agora, são 11 casos confirmados da doença no estado, sendo em Cuiabá (8), Várzea Grande (2) e um em Nova Monte Verde (1).

Cáceres que contava com 3 casos suspeitos de covid-19, teve mais boas notícias nesta quinta-feira (26), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou os casos de todos o estado, e o município teve mais um caso descartado.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Saúde, o paciente que teve o exame negativo para coronovírus é a mulher gestante de 33 anos, que estava de férias em Portugal, que foi o primeiro caso do município a ser coletado e enviado para o laboratório em São Paulo, após passar pelo Lacen-MT em Cuiabá.

O primeiro caso descartado foi do militar que se encontra hospitalizado, e que deu negativo para coronavírus na terça-feira (24), o municipio conta com apenas um caso suspeito aguardado os exames segundo a Nota Informativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). 

O número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil subiu para 2.915. Já o número de vítimas da covid-19, doença desencadeada pelo vírus, subiu para 77, de acordo com dados do ministério da Saúde.

Os casos suspeitos de Covid-19 em Mato Grosso aumentaram para 385, segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). Até agora, são 11 casos confirmados da doença no estado, sendo em Cuiabá (8), Várzea Grande (2) e um em Nova Monte Verde (1).

A Nota Informativa com dados atualizados é divulgada neste link de segunda-feira a sexta-feira a partir das 17h – horário em que também ocorre a coletiva de imprensa virtual com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, transmitida pelo Instagram e FaceBook do Governo do Estado.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

- Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Os profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).


Leia mais sobre este assunto