PUBLICIDADE

X

CIDADE

Quinta-feira, 18 de Março de 2021, 21h:24

Olho 6335 acessos A | A

VEJA O VÍDEO

Chorando, prefeita de Cáceres relata drama da falta de leitos e aponta colapso na saúde

Relato da prefeita Eliene Liberato aponta como foram os dias em que passou ao lado do esposo, infectado pelo coronavírus.

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Reprodução

Clique para ampliar

Relato da prefeita Eliene Liberato aponta como foram os dias em que passou ao lado do esposo, infectado pelo coronavírus.

Com os olhos em lágrimas, a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (PSB), pediu apoio da população em relação às medidas restritivas de combate ao avanço da covid-19 no município.

Em vídeo, Eliene contou como foi o desespero de ver as pessoas lutando pela vida, enquanto acompanhava o esposo, infectado pela doença.

“Venho fazer um novo apelo para a população cacerense. Quero compartilhar com vocês o que eu vi e vivi em uma unidade de saúde. Vi dezenas de pessoas agonizando, esperando para ser atendida em uma unidade particular. Pessoas com recurso na mão e não tinha nenhuma UTI em nosso sistema de saúde”.

Até esta quinta-feira (18), Cáceres havia registrado 181 mortes causadas pela doença. Eliene sinalizou o colapso da saúde em Cáceres, onde 9 pessoas aguardam por um leito de UTI.

“Durante todos esses dias que estive acompanhando meu esposo, dentro daquela unidade, é terrível ver pessoas agonizando, tentando respirar e não conseguirem. Faço esse apelo hoje, como esposa, mãe e prefeita. Nos ajude. Cáceres, Mato Grosso e o Brasil está vivendo o colapso na saúde”, desabafou a prefeita.

A prefeita também salientou que todos os profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus são atenciosos, porém, estão exaustos.

“Os profissionais são sensíveis, mas estão exaustos. Povo cacerense nos ajude, faça o isolamento. Saia de casa só se for necessário. Use a máscara, sigam todas as orientações. São 15 dias que tenho certeza que vamos evitar que muitas vidas se vão”, implorou, Eliene.

Veja o vídeo: