PUBLICIDADE

X

CIDADE

Quarta-feira, 06 de Novembro de 2019, 08h:16

Olho 5612 acessos A | A

VILA APARECIDA

Chuva e ventos provoca estragos em distrito de Cáceres na tarde de ontem (5)

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Divulgação I Defesa Civil

Clique para ampliar

Até o fechamento desta matéria ainda não havia sido restabelecido a energia em vários prédios da cidade dentre eles a Escola Municipal Buriti, igreja e o PSF da comunidade.

Uma chuva com ventos levou transtornos aos moradores do Distrito de Vila Aparecida em Cáceres na tarde desta terça-feira (5).

Os vídeos registrados pelo morador e vereador Professor Domingos (PSB), tomaram as mídias sociais onde mostram os estragos feitos pela chuva de pouco mais 30 minutos.

Segundo o vereador, ocorreu uma “catástrofe” no distrito e os moradores “precisam de ajuda”.  “Nós presenciamos uma forte chuva com ventos jamais vista naquele povoado. Venho aqui pedir solidariedade a gestão municipal e a empresa Energisa, muitos locais caíram arvores e postes, fios com corrente de energia estão pelo chão”, declarou.

De acordo com a Coordenadora Municipal de Defesa Civil, Arinéia Graciela Ardaia, “Assim que soubemos do ocorrido buscamos reestabelecer a normalidade local. Entramos em contato com a Energisa, secretaria de obras, solicitamos a suspensão das aulas hoje por motivo de segurança, pois a fiação elétrica de frente a escola estava toda no chão arrebentada e a escola algumas salas foram destelhadas”, afirmou.

Até o fechamento desta matéria ainda não havia sido restabelecido a energia em vários prédios da cidade dentre eles a Escola Municipal Buriti, igreja e o PSF da comunidade.

Trabalham no local uma equipe da prefeitura para podar os troncos de árvores e com isso desobstruir algumas ruas, assim equipes da concessionaria da energia para que possa reestabelecer a energia e a normalidade do distrito.