PUBLICIDADE

X

CIDADE

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019, 15h:18

Olho 574 acessos A | A

ATUALIZAÇÃO

Circuito de Atualização em Oftalmologia do Pantanal se encerra nesta sexta em Cáceres

Evento, que é promovido pelo Centro Oftalmológico (Hospital Dia), está em sua 3ª edição e traz como tema “Refração, Estrabismo e Baixa Visão”. Participam estudantes e profissionais de várias regiões do país.

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

joner.campos@caceresnoticias.com.br

Reprodução

Clique para ampliar

O circuito traz para a cidade personagens importantes da especialidade a nível nacional, como afirma o médico oftalmologista e anfitrião do evento, Dr. Odenilson Silva.

Termina nesta sexta-feira (16) aqui em Cáceres o 3º Circuito de Atualização em Oftalmologia do Pantanal, com profissionais de várias regiões do país. O encontro é realizado desde quinta-feira (15) pelo Centro Oftalmológico (Hospital Dia) e tem como tema desta edição “Refração, Estrabismo e Baixa Visão”.

O circuito traz para a cidade personagens importantes da especialidade a nível nacional, como afirma o médico oftalmologista e anfitrião do evento, Dr. Odenilson Silva. “Temos a honra de estar trazendo as três maiores figuras da oftalmologia e brasileira e que representam tão bem o Brasil lá fora, a professora Luciene Fernandes, Dr Galton Vasconcelos e Harley Bicas, uma figura mundial e que ficamos muito surpresos e lisonjeados quando aceitou nosso convite.”

Durante os dias do encontro estudantes e profissionais se reúnem para discutir casos e trocar conhecimento sobre oftalmologia, com palestras, cirurgias transmitidas ao vivo para os participantes e atendimentos clínicos. Para o médico Odenilson Silva, o circuito mostra que a ciência também é feita em Cáceres. “A sociedade cacerense precisa saber que, apesar de nossa cidade ser uma das mais pobres do estado, a oftalmologia feita aqui é de nível nacional. Isso porque nós temos profissionais muito bem instruídos e atualizados e é assim que seguiremos lutando para cada dia mais melhorar nosso atendimento ao paciente”

Este último dia de evento é encerrado com uma palestra da médica e professora Luciene Chaves Fernandes, na sequência há uma discussão com os palestrantes e profissionais presentes. “Cáceres se tornou um polo regional de educação, temos aqui pessoas que estão pós-graduando em oftalmologia e também os acadêmicos de medicina da Unemat. Esse evento é tão importante que as inscrições se esgotaram rapidamente e estamos recebendo pessoas de vários lugares, Rondônia, São Paulo, Cuiabá” completa Odenilson Silva.

GALERIA DE FOTOS