PUBLICIDADE

X

CIDADE

Quinta-feira, 04 de Julho de 2019, 12h:01

Olho 1033 acessos A | A

BICHOS DO PANTANAL

Concurso vai eleger melhor fotografia do Pantanal mato-grossense

Por: G1-MT

Douglas Trend

Clique para ampliar

O objetivo é incentivar as pessoas a praticarem a observação da natureza.

O primeiro concurso de fotografia 'Paisagens pantaneiras – Bichos do Pantanal, a biodiversidade em foco' está sendo realizado com o objetivo de incentivar as pessoas a praticarem a observação da natureza. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 8 deste mês.

O coordenador de educação ambiental do projeto, Mahal Massavi Evangelista, explicou que os participantes precisam enviar até três fotos no e-mail do concurso (educacaoambiental@bichosdopantanal.org) que retratem a fauna, a flora, o Rio Paraguai ou até mesmo paisagens urbanas modificadas, mas que tenham ligação com a natureza do Pantanal.

“O maior objetivo é fomentar a observação da natureza por aqueles que são apaixonados por paisagens e espécies do Pantanal. Todas as pessoas podem participar, pois o concurso não é voltado apenas para fotógrafos profissionais”, disse.

Mahal contou que, após o encerramento das inscrições, uma comissão deve avaliar as fotografias e escolher as seis melhores para serem expostas no stand do Bichos do Pantanal, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, entre os dias 10 e 14 deste mês.

“Durante a exposição, os visitantes poderão votar na melhor fotografia. Além disso, teremos um júri para avaliar as fotos. É uma forma de divulgar o trabalho dos fotógrafos amadores e as belezas do pantanal”, ressaltou.

 


Leia mais sobre este assunto