PUBLICIDADE

X

CIDADE

Quarta-feira, 05 de Junho de 2019, 08h:54

Olho 314 acessos A | A

ROTARY

Deputado e Rotary buscam continuidade na construção de academias ao ar livre em Mato Grosso

Por: Assessoria

Mayke Toscano/Secom-MT

Clique para ampliar

A intenção é concluir a instalação de 100 conjuntos de aparelhos de ginástica, distribuídos em 52 localidades mato-grossenses.

Em breve o governo do Estado poderá dar sequência a parceria com o Distrito 4440 do Rotary Club, na segunda etapa da entrega de academias ao ar livre para Mato Grosso. A intenção é concluir a instalação de 100 conjuntos de aparelhos de ginástica, distribuídos em 52 localidades mato-grossenses. O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado Max Russi (PSB), junto ao prefeito de Curvelândia, Sidnei Custódio e representantes da entidade Washington Calado Barbosa, se reuniram nesta terça-feira (04) com o governador Mauro Mendes para tratar dos encaminhamentos.

Washington Calado Barbosa é governador do Distrito 4440 e classificou como positivo o encontro com o chefe do Executivo estadual, articulado pelo parlamentar. "Estamos buscando dar continuidade a essa aliança, essa grande parceria com o estado de Mato Grosso. O Max é um grande parceiro nosso", afirmou

Conforme Calado, o deputado, a época licenciado da ALMT, como secretário-chefe da Casa Civil, foi um dos grandes responsáveis pela liberação, por parte do estado, de um aporte na ordem de R$ 1 milhão e 70 mil, para dar início a parceria. "O deputado teve um olhar especial para o nosso distrito. Assim, pudemos contemplar vários municípios de Mato Grosso com aquela academia de terceira idade. Esse projeto colocou o nosso distrito em evidência nacional", ressaltou

Mayke Toscano/Secom-MT

WhatsApp Image 2019-06-04 at 11.56.44 (1).jpeg

Washington Calado Barbosa governador do Distrito 4440 e o Governador Mauro Mendes

O prefeito de Curvelândia, Sidnei Custódio, destacou que, na oportunidade, outros projetos também foram apresentados ao governador Mauro Mendes que, segundo ele, sinalizou positivamente. "Temos alguns programas sociais que a gente pratica lá, assim como o de fornecimento de cadeira de rodas para a saúde. Nós temos o deputado Max como o parceiro número um. Tanto pelo que ele já nos atendeu, na gestão anterior, assim como temos a certeza de que ele continuará desenvolvendo esse trabalho de parceria", disse.

Max Russi vem apoiando todos os projetos de cunho social do Rotary, desde a sua última gestão. Após término da reunião, o deputado reafirmou esse compromisso durante seu mandato e assegurou buscar todas as alternativas para que ações sociais sejam fomentadas. "Esse é um trabalho voluntário do Rotary, que também ajuda muito o poder público e a gente tem que sempre estar acompanhando. A Assembleia sabe das dificuldades financeiras e está disposta a ajudar. Tenho certeza que essa parceria com o governo vai dar certo e quem ganha é a população como um todo", pontuou.