PUBLICIDADE

X

CIDADE

Sexta-feira, 09 de Julho de 2021, 11h:50

Olho 594 acessos A | A

VACINAÇÃO DO COVID-19

Eliene anuncia que Cáceres vai receber 5% a mais de vacinas por estar na faixa de fronteira

Por: Esdras Crepaldi I Assessoria

Ronivon Barros

Clique para ampliar

Segundo a prefeita, Cáceres vai receber 5% a mais do quantitativo destinado a outros municípios.

A Prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, recebeu da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), onde exerce a função de vice-presidente de cidades fronteiriças, uma excelente notícia na tarde desta quinta-feira (8).

Eliene noticiou, que após participação sua na mobilização da entidade junto ao Ministério da Saúde, o órgão vai encaminhar mais vacinas para os municípios localizados na área de fronteira do Brasil. Segundo a prefeita, Cáceres vai receber 5% a mais do quantitativo destinado a outros municípios.

“Estou muito feliz ao receber esta notícia. A luta dos municípios da faixa de fronteira não foi em vão.  Vamos receber neste primeiro momento 5% a mais de vacinas”, festejou Eliene.

A prefeita ainda informou que Cáceres faz parte do Consórcio Conectar e que encaminhou Projeto Lei para a Câmara Municipal para adquirir 20 mil doses de vacina, através da adesão da ata do Conectar.

Eliene avaliou ainda, que Cáceres vem atendendo bem a demanda da população através do Programa Nacional de Imunização, e que essa quantidade a mais de doses que será remetida para o município, vai consolidar a campanha em Cáceres. “Já aplicamos 48 mil e 700 vacinas, sendo 39 mil primeiras doses e 9 700 segundas doses.  Já vacinamos a maioria da população, faltam apenas 22 mil pessoas para receberem a imunização, estes números merecem ser comemorados”, celebrou Liberato.


Leia mais sobre este assunto