PUBLICIDADE

X

CIDADE

Quinta-feira, 11 de Abril de 2019, 12h:33

Olho 469 acessos A | A

BIOMETRIA

Em Cáceres, procura caiu em 50%. Prazo encerra-se no dia 26

Por: Redação - Luiz Garcia

Reprodução

Clique para ampliar

Nessas cidades, a revisão se estenderá até o dia 26 de abril.

A reportagem do F&N, esteve na manhã desta quinta-feira (11),no Cartório Eleitoral em busca de informações sobre como anda á procura pela revisão biométrica, já que Cáceres está entre os 9 municípios de MT, em que o TRE, decidiu pela prorrogação do processo.

Nas cidades onde a revisão está em andamento, os eleitores que ainda não coletaram os dados biométricos têm até 26 de abril para procurar o posto de atendimento, que funciona de segunda a sexta-feira das 07h às 19h. Os locais de atendimento estão disponíveis no site do Tribunal Regional Eleitoral (www.tre-mt.jus.br).

Em Cáceres, antes da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de prorrogar a revisão, o número de atendimento por dia no cartório eleitoral, era de 400 pessoas, e no Ganha Tempo de 270. Atualmente, segundo informações do cartório, esse atendimento atualmente caiu em 50%. Hoje, no cartório estão sendo atendidas 240 pessoas, e 170 no Ganha Tempo.

De acordo, com o chefe do cartório, Yuri da Costa e Faria, por causa da Semana Santa, não haverá expediente na quarta(17), quinta(18) e na sexta (19). “ Nós acompanhamos o calendário federal, e portanto estaremos atendendo somente na segunda-(15), e na terça (16), na semana que vem. Aí, restam apenas 8 dias úteis para quem ainda não fez a revisão, e não há a menor possibilidade de uma nova prorrogação por parte da justiça eleitoral”, disse Yuri.

Segundo Yuri, o cartório está trabalhando com 15 atendentes, para fazer o processo da biometria. O município de Cáceres, de acordo com o último levantamento junto ao Tribunal Regional Eleitoral, conta com 64.136 (sessenta e quatro mil, cento e trinta e seis eleitores). Esse número cresceu, porque durante essa campanha da revisão biométrica, muitas pessoas transferiram seus títulos para o município. Anteriormente, Cáceres, contava com aproximadamente 62 mil eleitores.