PUBLICIDADE

X

CIDADE

Sábado, 28 de Novembro de 2020, 16h:21

Olho 1431 acessos A | A

Escritora cacerense Olga Castrillon faz lançamento online de livro sobre Mato Grosso

Evento terá transmissão nesta próxima segunda-feira (30) pelo canal de Youtube da editora Carlini e Caniato.

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Reprodução

Clique para ampliar

Segundo a escritora, o lançamento do livro será realizado online justamente pelo momento de pandemia do Corona vírus.

A escritora cacerense e imortal da Academia Mato-grossense de Letras, Olga Maria Castrillon Mendes, lança nesta próxima semana um livro dedicado ao estado de Mato Grosso e sua complexidade. O lançamento de “Matogrossismo: Questionamentos em percursos identitários” será realizado online nesta segunda-feira, dia 30.

Ao Cáceres Notícias, a autora falou um pouco sobre a temática da obra. “É uma tentativa de construir uma espécie de memorial que expressa os meus pensamentos e questionamentos sobre o papel de Mato Grosso na constituição da identidade brasileira. O livro pretende abrir uma problemática sobre o que é ser mato-grossense, o que é Mato Grosso”, diz Olga.

Segundo a escritora, o lançamento do livro será realizado online justamente pelo momento de pandemia do Corona vírus. “Seria bom se pudéssemos fazer um lançamento presencial, mas neste período tão conturbado e doentio nós não podemos nem nos abraçar. Por isso que teremos esse lançamento virtual, é uma forma de ter o resultado do trabalho pronto em mãos e fazer o livro circular”.

Uma parte dos livros físicos estarão a venda no site da editora Carlini e Caniato e outra parte será distribuída a estudiosos. “É uma obra dedicada a pesquisadores que trabalham com esse tema, a simpatizantes do tema, a quem quer conhecer mais sobre Mato Grosso e sobre aos vários olhares ao longo do tempo sob essa geografia”, afirma Olga Castrillon.

O lançamento do livro “Matogrossismo: Questionamentos em percursos identitários” de Olga Maria Castrillon Mendes pode ser conferido no canal do Youtube da editora Carlini e Caniato. A transmissão ao vivo deve começar à partir das 19h pelo horário de Mato Grosso.

Links de transmissão:
Canal Carlini & Caniato Editorial - https://youtu.be/jmkT9xHLf10
Canal PPGEL/Unemat - https://youtu.be/uq4c3UBMJ7o
Canal Literário Revista Pixé - https://youtu.be/0g279eXOKxg

“Tenho muito a agradecer a todos que compuseram comigo esse meu percurso, que me ajudaram a escrever parte desse texto e a todos os amigos e colegas que me incentivaram”, completa a imortal.