PUBLICIDADE

X

CIDADE

Segunda-feira, 27 de Maio de 2019, 18h:55

Olho 9519 acessos A | A

O MAIOR DO MUNDO

Festival de Pesca de Cáceres chega a 38ª Edição e anuncia grade de shows, confira

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Reprodução

Clique para ampliar

O Festival irá ocorrer no período de 10 à 14 de julho, e conta com apoio direto do Governo do Estado e da Assembléia Legislativa do Estado, os shows serão gratuitos a toda população.

O Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe) completa este ano a sua 38ª edição, que ocorre entre os dias 10 à 14 de julho, em Cáceres. Especialmente planejada, a programação foi lançada nesta segunda-feira (27) no Auditória Sophia Leite em Cáceres pelo prefeito Francis Maris (PSDB), juntamente com o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Junior Trindade, em companhia de autoridades.

O Festival irá ocorrer no período de 10 à 14 de julho, e conta com apoio direto do Governo do Estado e da Assembléia Legislativa do Estado, os shows serão gratuitos a toda população.

“São quase quatro décadas divulgando as potencialidades do Estado. Cáceres é uma cidade centenária, uma das principais portas de entrada do Pantanal, e por isso durante todos os dias do Festival, serão abordados temas sobre a preservação do Rio Paraguai e seus afluentes; a conscientização através da modalidade pesque e solte. A preservação do Rio Paraguai depende de cada um de nós, só assim poderemos manter vivo o Festival Internacional de Pesca! O cidadão tem que fazer a sua parte, para garantir que gerações futuras possam usufruir das belezas naturais desta terra tão querida e da riqueza do nosso Rio”, afirma Francis.

O secretário Junior Trindade diz que são esperadas por volta de 250 mil pessoas em todos os dias do festival. “Tivemos que nos reinventar devido as questões de orçamentos escassos, o que posso garantir a todos é que não faltará disposição da equipe SICMATUR, como de toda a Prefeitura, para que tenhamos um grande evento, com diversas modalidades de pescaria, mas preservando nossas espécies, com muitas atrações culturais, shows, feiras gastronômicas, Empresarial e de artesanatos. Além disso destacou que, “o objetivo do Festival também, é fomentar a economia do município, dando um impulso ao comércio local e geração de empregos temporários”.

E, para finalizar o Secretário agradece de forma muito especial a todos os colaboradores e patrocinadores do evento, pois sem a participação e apoio dos mesmos não se pode realizar o FIPe de forma tão grandiosa e exitosa, como tem sido nestes últimos anos.

 

Atrações

 

O FIPe terá uma área total de cerca de um milhão de metros quadrados e contará com feira de artesanato, espaços esportivos, tendas ambientais, feira náutica, área gastronômico e de pesca e outros. Palestras e cursos fazem parte da programação.

Confira a grade de shows:

 

Dia 10/07 (Quarta-feira)

 César Menotti e Fabiano

Dia 11/07 (Quinta-feira)

Léo Santana

 

Dia 12/07 (Sexta-feira)

 Antony e Gabriel

 

Dia 13/07 (Sábado)

 Falamansa

 

Dia 14/07 (Domingo)

 Alexandre Pires

 

Mais informações sobre o Festival, como participar e tudo sobre a programação pode ser consultado no site oficial do evento: www.fipcaceres.com.br.