PUBLICIDADE

X

CIDADE

Sexta-feira, 05 de Junho de 2020, 11h:45

Olho 307 acessos A | A

MEIO AMBIENTE

Grupo Juba doa mudas de árvores no dia do meio ambiente

Por: Esdras Crepaldi

Reprodução

Clique para ampliar

Dia 05 de junho é comemorado mundialmente o Dia do Meio Ambiente e mais uma vez, já pelo sexto ano consecutivo, o Juba realiza o Projeto Plante uma árvore e colha vida.

O Grupo Juba é composto por empresas cidadãs, com responsabilidade social e ambiental, onde diversas ações voltadas ao Meio Ambiente são desenvolvidas por suas empresas e lojas, principalmente nos municípios onde se instalam.

Dia 05 de junho é comemorado mundialmente o Dia do Meio Ambiente e mais uma vez, já pelo sexto ano consecutivo, o Juba realiza o Projeto Plante uma árvore e colha vida.

Segundo o Diretor Mirko Ribeiro, a atividade ecológica visa estimular a participação coletiva da população de Cáceres, Pontes e Lacerda, Rio Branco, Mirassol D’Oeste e Araputanga, com a natureza e a conscientização através do plantio de árvores nativas e frutíferas, nos quintais de suas residências, praças, ruas, chácaras, sítios, fazendas e outros espaços rurais.

O projeto “Plante uma árvore e colha vida!”, distribui nos dias 05 e 06 de junho, mudas de Ipê Roxo e Amarelo, Jenipapo, e este ano Teca, que não é nativa, mas que se adapta facilmente ao plantio nesta região, além das frutíferas Goiaba, Pitomba e Acerola. As mudas serão entregues nas lojas Juba Supermercados da Marechal Deodoro e Padre Cassimiro, e Atacado Pantanal, na Avenida São Luiz.

O Diretor Financeiro do Grupo Juba, Marcelo Ribeiro, explica que os clientes que efetuarem suas compras, independentemente do valor, receberão seu mimo, constituindo assim um instrumento educador, espalhando e multiplicando o respeito da vida ao planeta, contribuindo para o equilíbrio da natureza.

Marcelo observa que a distribuição das mudas, serve para, além do paisagismo, a oportunidade de se colher os frutos, tanto das árvores, como do projeto, em algumas casas, ruas e praças, melhorando a qualidade de vida dos moradores desses locais que serão atendidos. “Outro detalhe grande parte dessas mudas são desenvolvidas em canteiros do Grupo Juba, este é um compromisso ambiental que temos”, finaliza Marcelo.