PUBLICIDADE

X

CIDADE

Sexta-feira, 28 de Junho de 2019, 14h:57

Olho 444 acessos A | A

HOMENAGEM

Homenagem a Ivo Cuiabano Scaff

Por: Esdras Crepaldi especial para o Cáceres Notícias

Reprodução

Clique para ampliar

Engenheiro químico (quantas fórmulas e ebulições de sentimentos), Professor (quantas lições e ensinamentos de fraternidade) e Ambientalista (quanto amor pela natureza e esse manancial chamado pantanal).

O Site Cáceres Notícias, consternado, vem prestar homenagem ao saudoso Ivo Cuiabano Scaff e prestar condolências à sua esposa Deise Monteiro Scaff e aos filhos Alfredo Monteiro Scaff e Beatriz Monteiro Scaff neste momento de perda irreparável.

Cáceres amanheceu cinza, sem as cores da sua vida Ivo Cuiabano Scaff. Ontem (27), nos pegou de surpresa e se despediu silenciosamente como um grande homem. Aos 82 anos, o ex-prefeito de Cáceres faleceu em Cuiabá. Homem íntegro, ser humano incrível, deixa um legado inegável para sua família, seus amigos, para cacerenses, cuiabanos e mato-grossenses. Uma rica história de vida escrita na retidão do seu caráter e na humanidade infinita do seu ser.

Engenheiro químico (quantas fórmulas e ebulições de sentimentos), Professor (quantas lições e ensinamentos de fraternidade) e Ambientalista (quanto amor pela natureza e esse manancial chamado pantanal).

Ivo Scaff sempre foi um homem a frente do seu tempo, inteligente e visionário, como prefeito de Cáceres, exerceu o mandato de 1980 a 1983 e neste curto período, fez grandes obras e ações que alavancaram o desenvolvimento de Cáceres. Uma de suas grandes realizações foi criar o Centro Operacional de Cáceres e transferir a sede da Prefeitura ao COC para centralizar o serviço público. Que visão administrativa, hoje o IBAMA, EMPAER, INDEA, DETRAN, Ministério Público Federal, Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Ministério do Trabalho, Polícia Federal, Polícia Ambiental, todos instalados neste entorno da Prefeitura, frutos da semente de Ivo Scaff.

O Festival de Pesca e a Fundação Cultural também germinaram da sua ação política social. Cáceres agradece. E a Unemat?

Ivo foi um administrador competente, que sempre atuou na defesa de seus ideais e de suas convicções, pautando sua vida pública pela retidão e pelo compromisso com o povo de Cáceres.  Sempre ético e muito simpático, se projetou politicamente também por seu caráter humano, sua simplicidade e afetuosidade. Um grande homem que tanto na vida privada quanto na pública marcou sua existência e vai deixar muitas saudades.

Obrigado Ivo Cuiabano Scaff, todo homem é eterno quando seu trabalho, suas obras, ações e sua memória permanecem.  Você viverá eternamente na cidade de Cáceres.