PUBLICIDADE

X

CIDADE

Terça-feira, 20 de Agosto de 2019, 18h:35

Olho 745 acessos A | A

NATAL SOLIDÁRIO

Instituto Cometa promove Natal Solidário em parceria com os municípios de Mato Grosso

Por: Redação

redacao@caceresnoticias.com.br

Reprodução

Clique para ampliar

Conforme explica o prefeito de Cáceres, Francis Maris, o Instituto Cometa doará os prêmios: uma HB 20, uma moto, uma geladeira, um fogão e uma televisão. Para concorrer a esta premiação, os participantes podem trocar 3 quilos de alimentos não perecíveis por cupons.

“Fazer o bem é o melhor caminho”. Este é o foco da campanha Natal Solidário do Instituto Cometa de Cáceres, que será lançada nesta quarta-feira (21), às 14h, na Assembleia Legislativa, para todos os municípios de Mato Grosso. A campanha é destinada à arrecadação de alimentos para atender as comunidades em situação de vulnerabilidade de todas as regiões do Estado. O Instituto conta com a parceria da Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios-APDM, Rotary Clube, Lions, OAB/MT e outros.

Conforme explica o prefeito de Cáceres, Francis Maris, o Instituto Cometa doará os prêmios: uma HB 20, uma moto, uma geladeira, um fogão e uma televisão. Para concorrer a esta premiação, os participantes podem trocar 3 quilos de alimentos não perecíveis por cupons. O sorteio está marcado para o dia 10 de dezembro.  A meta da campanha é arrecadar cerca de 600 toneladas de alimentos, com 200 mil cupons.

A participação das prefeituras será através das secretarias municipais de Assistência Social e outras indicadas pelos gestores. Para isto, será feito um termo de parceria entre cada Prefeitura e o Instituto Cometa. “A nossa expectativa é que os prefeitos entrem nesta campanha e façam parcerias com as empresas locais, entidades de classe, supermercados, com os fazendeiros da região, e outros interessados em se engajar na campanha. Além de alimentos, podem doar também brinquedos para as crianças”, disse o prefeito de Cáceres.

Cada prefeito pode realizar a campanha no município da maneira que achar conveniente, seja em um evento em praça pública, com atrações musicais ou em outros ambientes. “O importante é mobilizar a população para participar deste momento tão importante e essencial, que visa oferecer um Natal com mais solidariedade. A arrecadação dos alimentos vai resultar em milhares de cestas básicas, que serão distribuídas para as famílias em todos os municípios”, garantiu Francis.

Para o lançamento da campanha Natal Solidário, já estão inscritos 60 municípios, que confirmaram adesão ao Projeto do Instituto Cometa: Alta Floresta; Alto Araguaia; Alto Boa Vista; Alto Garças; Alto Paraguai; Alto Taquari; Apiacás; Araguainha; Aripuanã; Barão de Melgaço; Barra do Bugres; Barra do Garças; Brasnorte; Cáceres; Campos de Júlio; Canabrava do Norte; Canarana; Chapada dos Guimaraes; Colíder; Curvelândia; Gaúcha do Norte; General Carneiro; Ipiranga do Norte; Itaúba; Itiquira;  Juscimeira; Lambari D’ Oeste; Luciara; Marcelândia; Mirassol do Oeste; Nobres;  Nortelândia; Nossa Senhora do Livramento; Nova Brasilândia; Nova Marilândia; Nova Monte Verde; Nova Ubiratã; Novo São Joaquim; Paranatinga; Pedra Preta; Peixoto de Azevedo; Pontes e Lacerda; Porto Alegre do Norte; Porto Esperidião; Porto Estrela; Poxoréo; Ribeirão Cascalheira; Rondonópolis;  Salto do Céu;   Santa Cruz do Xingu; Santa Rita do Trivelato; Santo Afonso; São Felix do Araguaia; São José do Povo; São José do Xingu; São Pedro da Cipa; Tangará da Serra; Terra Nova do Norte; União do Sul e Vila Bela.