PUBLICIDADE

X

CIDADE

Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 19h:17

Olho 815 acessos A | A

NOVAS DOSES

MT recebe neste domingo mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19

Por: Joner Campos com informações/Agência Brasil

Reprodução

Clique para ampliar

Vacinas da AstraZeneca/Oxford chegam à base aérea do Galeão

O Ministério da Saúde começou a distribuição dos 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, produzidas pelo laboratório indiano Serum, neste sábado (23).

O primeiro estado contemplado é o Rio de Janeiro. O estado é sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), instituição responsável pela checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem, com etiquetagem das caixas com informações em português.

Ainda neste sábado, um carregamento com 132,5 mil doses seguirá para o Amazonas e outras 72,5 mil doses seguirão para o Ceará. Pelo cronograma, os demais estados e o Distrito Federal devem receber as doses da vacina a partir de amanhã (24).

Segundo o Ministério da Saúde, 100 milhões de doses da vacina foram encomendadas para serem distribuídas ainda no primeiro semestre deste ano.

Mato Grosso receberá neste domingo (24) a partir das 9h no aeroporto Marechal Rondon as primeiras 24 mil doses da vacina de Oxford, de acordo com Ministério da Saúde 100 milhões de doses da vacina foram encomendadas para serem distribuídas ainda no primeiro semestre deste ano, está são as primeiras doses. Confira o calendário.

As vacinas foram produzidas no Instituto Serum, na Índia e compradas pelo governo federal.

As primeiras doses das vacinas contra o Covid-19 em Mato Grosso foram da Coronavac em total de 126,1 mil doses do imunizante.

Nas primeiras horas da segunda as doses serão distribuídas para os municípios.

O governador Mauro Mendes pediu para que a população não "abaixe a guarda", já que o número de doses é pequeno em comparação com a população do Estado.

"Por enquanto não tem vacina para todo mundo, vamos ter que seguir as orientações do Ministério da Saúde. Importante manter o distanciamento", afirmou.