PUBLICIDADE

X

CIDADE

Quinta-feira, 11 de Outubro de 2018, 10h:13

Olho 588 acessos A | A

CÁCERES

Mutirão de Limpeza do Rio Paraguai, completa 30 anos, no próximo domingo (14)

Por: Redação do F&N

Reprodução

Clique para ampliar

Como nos anos anteriores, a ação terá início as 7h da manhã, com saída da rampa do Dito Gato, e o retorno as 17h, no mesmo local.

Denominada, de mutirão de Limpeza do Rio Paraguai, a ação coletiva que envolve toda a população cacerense, completa no próximo domingo (14), 30 anos, em prol do majestoso Rio Paraguai. O slogan do mutirão/2018, é: “ Rio Limpo, Peixe Presente, Povo Consciente. Rio Poluido, Peixe Ausente, Povo Doente”.

 

Como nos anos anteriores, a ação terá início as 7h da manhã, com saída da rampa do Dito Gato, e o retorno as 17h, no mesmo local.

 

Até o fechamento desse matérial, segundo informação do turismologo, Claudionor Duarte Correa, coordenador geral do mutirão, já tinha a confirmação da participação de 7 embarcações grandes (barcos hotéis e lanchas), 55 barcos pequenos (barcos motores e piloteiros) dos voluntários que se inscreveram para participar do evento.O evento este ano, estará mobilizando aproximadamente 350 pessoas.

 

A extensão de limpeza, será de 120 km, entre os rios Sepotuba e Jaúru. Esse trecho, foi dividido em vários setores, e o lixo retirado do rio, será depositado ali mesmo na rampa do Dito Gato, para que o mesmo passe por um processo de reciclagem por parte da Autarquia Águas do Pantanal, juntamente com as Cooperativas de Catadores.

 

O Mutirão de Limpeza do Rio Paraguai, é uma idealização do capitão Renato Thomas, militar aposentado da Marinha Brasileira. A primeira edição, foi realizada em 02 de Novembro de 1989.