PUBLICIDADE

X

CIDADE

Terça-feira, 10 de Agosto de 2021, 14h:03

Olho 927 acessos A | A

IMOVÉIS

O perfil dos imóveis mais procurados pela geração Y

Por: Redação

Reprodução

Clique para ampliar

A geração Y é diferenciada e curte um atendimento personalizado, sobretudo em um investimento tão alto quanto é o de um imóvel.

A exigente geração Y é responsável por mudanças significativas no setor imobiliário. Nascidos entre os anos 1980 e 2000, os chamados Millennials são consumidores com prioridades diferentes dos seus pais e avós. 

Entre os sonhos dessa geração altamente conectada também estão os imóveis, no entanto, nem sempre os bens materiais encabeçam a lista. Primeiro, os estudos, a flexibilidade no trabalho e, mais adiante, a casa própria. Inclusive, alguns preferem continuar morando de aluguel, o que não os “prende” em determinado lugar.

A pergunta é: como lidar com a geração Y em um mercado cheio de opções para alugar e comprar? Saiba agora qual é o perfil dos imóveis mais procurados pelos Millennials.

Quem é a geração Y?


A geração Y nasceu entre meados da década de 1980 até o finalzinho da década de 1990. Segundo dados do IBGE, a geração representa mais do que 30% da população brasileira, ou seja, economicamente ativos, os Millennials são decisivos para a maioria dos negócios.

Como a geração Y viveu a grande transição do analógico para o digital e grandes conquistas da sociedade, traz consigo marcas de seus pais, porém, com as suas peculiaridades, que você lê na sequência.

 

Quais são os principais comportamentos da geração Y?


Bastante familiarizados com a tecnologia, os Millennials estimam a praticidade, principalmente em processos que podem ser resolvidos pelo smartphone. Além disso, valorizam vivências e experiências, como mais viagens durante o ano e o intercâmbio para aperfeiçoar uma segunda língua.

Justamente pela praticidade a geração Y não tolera perder tempo no trânsito e gosta de flexibilidade. Troca residir em uma casa grande por um loft à venda mais perto.

Canais digitais que demoram no atendimento perdem pontos com os Millennials, que escolhem atenção personalizada e marcas que contribuem com o meio ambiente e com instituições filantrópicas.

 

Qual é o perfil dos imóveis da geração Y?


A geração Y tem uma tendência aos apartamentos, o que justifica a acelerada verticalização das cidades brasileiras. Com famílias menores - um ou dois filhos, as vezes solteiros, os Millennials priorizam espaços compactos, mas práticos e aconchegantes para viver bem.

Veja a seguir algumas das principais características que a geração Y procura nos imóveis:

·         Boa localização: perto do trabalho, da faculdade, dos locais de lazer e com fácil acesso aos demais pontos interessantes da cidade;

·         Locomoção: a geração Y não é tão fã assim de automóveis, deixando claro sua preferência por outros meios de locomoção não poluentes e econômicos: bicicleta, patinete e a pé. Portanto, o bairro que tiver ciclovias e acessibilidade para os principais pontos de lazer costuma vencer;

·         Tecnologia: acesso monitorado ao condomínio, portas virtuais, cadastros com senhas ou biométricos, entre outras facilidades da tecnologia são pedidos corriqueiros;

·         Áreas de convivência: áreas comuns despertam o interesse da geração Y, pois seus apartamentos não costumam ser grandes;

·         Home office: essa geração conhecia o home office antes da pandemia acontecer. Outro modo, o híbrido, que envolve um tempo em casa e outro na empresa, valoriza os imóveis que têm espaço para trabalhar em casa;

·         Soluções ecológicas: sai na frente o condomínio que tem programa de reciclagem, hortas, reaproveitamento da água da chuva etc.

 

Como falar de imóveis com a geração Y?


A geração Y está conectada, então, ter um site com layout atrativo e responsivo para celular, criar posts relevantes nas redes sociais, ser cordial no atendimento on-line e presencial e mostrar o real interesse pelas necessidades do cliente em potencial é obrigação.

Não perca tempo oferecendo imóveis que estão fora dos aspectos que acabamos de lhe apresentar. Afinal, essa geração sabe o que deseja e pesquisa muito antes de fechar negócio, seja para alugar e mais ainda, comprar.

Invista em fotos de qualidade para os seus imóveis à venda, use a tecnologia a seu favor, como o QR Code e a realidade virtual, que permitem maior interatividade e acesso ao apartamento para vender antes mesmo da visita presencial.

A geração Y é diferenciada e curte um atendimento personalizado, sobretudo em um investimento tão alto quanto é o de um imóvel. O mercado entendeu esses sinais e está cada dia mais digital, explorando de maneira inteligente os canais que os Millennials acessam. Fique ligado!

Então, gostou do artigo? Aproveite para saber mais em nossas redes sociais: Facebook e Instagram.