PUBLICIDADE

X

CIDADE

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020, 14h:08

Olho 3448 acessos A | A

VEJA O VÍDEO

Onça é filmada em área não queimada perto da cidade em Cáceres

Um dos pescadores disse ao Cáceres Notícias que o animal estava procurando ficar em um dos poucos locais onde o fogo não atingiu, nas proximidades da Praia do Julião.

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Reprodução

Clique para ampliar

Um dos pescadores disse ao Cáceres Notícias que o animal estava procurando ficar em um dos poucos locais onde o fogo não atingiu, nas proximidades da Praia do Julião.

Uma onça pintada foi avistada por pescadores em frente a Paia do Julião, já bem próximo da área habitada pela população em Cáceres. O animal foi filmado por três pessoas, que estavam pescando no Rio Paraguai, na tarde de terça-feira (22).

“Olha aí, na frente do Julião. Agora cinco da tarde”, disse um dos pescadores, enquanto filmava o animal. A suspeita do grupo é de que a onça estava fugindo das queimadas.

Uma das pessoas que aparece no vídeo é o porteiro Adevanil Buck, conhecido como “Deva”. Ao Cáceres Notícias, ele explicou que o animal com certeza estava fugindo do fogo, pois estava em uma das poucas partes da mata que não foi atingida pelas chamas.

“Ela anda bastante por ali. Tenho parentes que tem acampamento que fica a 600 metros de onde avistamos. Ela estava fugindo do fogo que queimou tudo do outro lado, menos naquela parte onde ela estava”, disse Deva.

O porteiro conta que ficaram surpresos ao verem a onça tão perto da cidade. “Estávamos pescando e ela apareceu, ficamos bastante surpresos. Teve uma hora que fizemos até videochamada para mostrar para amigos”.

Ainda no início da noite, o vídeo da “Onça da Praia do Julião” já havia sido visto por milhares de pessoas e compartilhado em vários grupos da cidade de Cáceres.

Deva conta que, mesmo filmando, o grupo tomou todo cuidado de não assustar o animal e nem se aproximar muito, devido ao perigo.