PUBLICIDADE

X

CIDADE

Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019, 08h:15

Olho 780 acessos A | A

CÁCERES

Padrinhos ainda podem adotar cartinhas do Papai Noel dos Correios em Cáceres

Prazo para entrega dos presentes se encerra na próxima quarta-feira (18). Os pedidos são de crianças em situação de vulnerabilidade e vão desde alimentos a brinquedos.

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Reprodução

Clique para ampliar

O prazo para a entrega dos presentes pedidos nas cartinhas vai até a próxima quarta-feira (18) na unidade dos Correios em Cáceres.

Se você ainda não adotou um cartinha do Papai Noel dos Correios corre que ainda dá tempo, a campanha busca presentear crianças de dez anos ou menos que estão em situação de vulnerabilidade. O prazo para a entrega dos presentes pedidos nas cartinhas vai até a próxima quarta-feira (18) na unidade dos Correios em Cáceres.

De acordo com o gerente da agência dos Correios em Cáceres, José Machado Arruda Neto, neste ano cerca de 800 cartinhas foram cadastradas no sistema. “Desde o dia 07 de novembro recebemos muitas cartinhas e na semana passada foi encerrado a entrega dessas cartinhas por parte das crianças. Depois selecionamos, triamos e disponibilizamos as cartinhas que se enquadravam dentro dos critérios, com todas as informações necessárias, de crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade”, afirma Machado.

Nas cartinhas cada criança faz seus pedidos ao Papai Noel e espera que esse desejo seja adotado por algum padrinho ou madrinha, os pedidos são os mais variados. “As crianças sonham mesmo, tem criança pedindo pacote de bolacha recheada, bicicleta pra chegar mais cedo na escola e outras. Uma que me chamou muito a atenção é de uma menina de nove anos, que mora na zona rural, e pediu um kit de maquiagem para a mãe dela, diz que a mãe é linda, trabalhadora e esforçada, mas que não tem como se cuidar, comprar produtos de beleza, o sonho dela então era ver a mãe mais bonita ainda no natal”, explica o gerente da unidade dos Correios.

A Campanha Papai Noel dos Correios acontece em todo o Brasil ano após ano, na edição passada foram recebidas em Cáceres cerca de 1.300 cartas, sendo que 780 delas foram adotadas por padrinhos e madrinhas. Desta vez o destaque ficou por conta da ação de professoras aposentadas. “Um grupo de professoras aposentadas veio até a gente e adotou as cartinhas de 73 crianças de uma das creches da cidade, isso que é bacana, essa época deixa vir à tona o sentimento de gratidão e compaixão e fazendo o bem àqueles que muito precisam”, conta José Machado Arruda Neto.

O chefe da unidade faz questão de destacar a ajuda dos voluntários durante a campanha. “Tem gente que vem para a agência para nos ajudar com o próprio trabalho, selecionando as cartas, colocando as informações no sistema, organizando os presentes, pessoas que todos os anos estão com a gente trabalhando com carinho para que essa campanha aconteça”.

A unidade dos Correios em Cáceres fica localizada na avenida Sete de Setembro, Nº 269, e funciona de segunda à sexta das 9h00 às 17h00. Se você já adotou alguma cartinha não se esqueça de entregar o presente aos Correios até o dia 18. “Nos procure, tem crianças pedindo sacolão, brinquedos, mas independentemente do valor venham nos ajudar”, lembra o gerente da agência em Cáceres.