PUBLICIDADE

X

CIDADE

Terça-feira, 02 de Junho de 2020, 17h:16

Olho 908 acessos A | A

MISSAS

Paróquia São Sebastião retorna missas de forma gradativa em Cáceres

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Reprodução

Clique para ampliar

De acordo com o Padre Orlando Tito Filho, a orientação de uma abertura flexibilizada das missas com a presença de fiéis, devendo, porém, obedecer o limite máximo de pessoas

Seguindo as orientações das autoridades civis e religiosas, a Paróquia São Sebastião de Cáceres organiza o retorno das missas presenciais de forma limitada, organizada e gradual, desde que não firam as orientações e exigências das instituições municipal e estadual e, desde que se mantenha estável o quadro da pandemia do Covid-19.

De acordo com o Padre Orlando Tito Filho, a orientação de uma abertura flexibilizada das missas com a presença de fiéis, devendo, porém, obedecer o limite máximo de pessoas seguindo as orientações dos especialistas de saúde e autoridades competentes de acordo com decretos municipal e estadual.

Além disso, os fiéis só poderão adentrar nas igrejas com máscaras, tendo que cumprir o distanciamento mínimo de 1,5 m entre cada duas pessoas. Ademais, todos que pertencem ao grupo de risco, devem na medida do possível permanecer em casa. Nas igrejas serão mantidas na entrada das celebrações álcool em gel e um tapete azul salinizante para desinfetar o calçado e em seguida piso em outro tapete para tirar o excesso de líquido do calçado, afirmou Padre Orlando Tito Filho, da Paróquia São Sebastião

Entretanto, encontros de pastorais, inclusive, a catequese, permanecem suspensos.

Os horários das missas na Paróquia São Sebastião

Terças a sábados às 19 h

Domingo às 7h da manhã, 15h da tarde e as 19h30. 

Endereço: Rua Rodrigo Alves nº 201, bairro: Jardim Cidade Nova

 

Orientações de Entrada:

Todos deverão usar máscaras, infelizmente, para o bem de todos, não será permitida a entrada sem o uso de máscaras.

A entrada na Igreja se dará somente pela porta da frente. As portas laterais estarão abertas, porém com proibição de entrada.

Para entrar na Igreja deverão passar pelo tapete com água sanitária, higienizar as mãos com álcool gel e ter a temperatura medida. A temperatura deverá estar dentro do limite tolerável e caso alguém apresente temperatura elevada, será melhor retornar para a sua casa, para não pôr os demais em risco.

A entrada estará marcada por cones e os fiéis não poderão chegar e entrar todos de uma vez. Vai entrar um de cada vez para a higienização necessária.

Acomodação nos bancos:

Só poderão sentar duas pessoas nas extremidades de cada banco. Os bancos serão utilizados banco sim banco não, de forma de que pelo menos um metro e meio de cada pessoa. Os bancos que não deverão se sentar, serão fechados com fita zebrada.

Mesmo que as pessoas sejam da mesma família, deverão se sentar separadamente, cumprindo a regra de duas pessoas por banco.

Que São Sebastião nós livre da pandemia.