PUBLICIDADE

X

CIDADE

Quinta-feira, 05 de Maio de 2022, 13h:10

Olho 568 acessos A | A

DESTINOS

Praia Grande ou Ubatuba, onde devo passar minhas férias?

Tenha momentos de lazer e descanso em praias de Ubatuba e Praia Grande e aproveite tudo que as duas regiões de praia tem a oferecer. Descubra um pouco mais sobre esses locais e aproveite ao máximo suas férias perfeitas.

Por: Redação

Não existe nada melhor do que aproveitar férias em família na praia, o Brasil é repleto de lugares incríveis para você e sua família relaxarem à vontade durante seu período de ressesso. Duas praias são muito frequentadas durante as férias e realmente apresentam ótimos lugares para descansar e principalmente praias espetaculares para curtir bastante as férias e sair um pouco da rotina da cidade e do trabalho.

Algumas praias são muito populares por possuírem uma grande variedade de restaurantes, bares e até mesmo pousadas. Por exemplo, as pousadas em Ubatuba são extremamente populares com quem vai por lá. Além de Ubatuba ser incrível em paisagem e permitir que você se sentia conectado com a natureza, também permite que você tenha momentos inesquecíveis nas pousadas. Existem muitas pousada em Ubatuba em que você pensa duas vezes de sair dela de tão espetacular que o lugar é em Ubatuba.

Assim como Ubatuba existem pousada Praia grande incríveis para você relaxar. Muitas vezes você encontra lugares incríveis para descansar que até considera não ir à praia e ficar um pouco no hotel. Existem pousadas em praia grande que são acessíveis para todos os bolsos, portanto você pode encontrar um lugar perfeito para passar suas férias sem ter que gastar muito dinheiro para isso.

O fato é que ir à praia para aproveitar as férias é algo espetacular e que consegue se tornar ainda mais incrível tendo acesso a lugares fantásticos para descansar. Porém, essas duas famosas regiões de praia têm muito mais a oferecer. Por serem praias brasileiras elas apresentam uma grande variedade de tipos de mar e de praias para você curtir. Por exemplo, em Ubatuba existem praias com mar agitado e praias com mar calmo, mesmo que algumas fiquem a poucos metros de distância. Isso também acontece em Praia Grande o que torna os dois lugares de praia incríveis.

DE3078 - FOTO2.jpg

 

Conhecendo Praia Grande e Ubatuba com mais detalhes


Praia Grande e Ubatuba sempre criam discussões sobre qual das duas praias é melhor para visitar. E não é para menos que isso ocorre. Essas duas regiões de praia apresentam paisagens incríveis com muita natureza ao redor. Ambas ficam no Sudeste Brasileiro, mais especificamente em São Paulo. Elas são praias muito populares entre brasileiros e estrangeiros, portanto é comum que tenha uma grande demanda durante temporada em pousadas e hotéis.

O mais interessante ao procurar ir as duas praias é saber como está o estado dela durante o período que você pretende ir. Muitas vezes essas praias estão com eventos ou fechadas para limpeza, portanto para decidir qual você deseja ir a primeira coisa a ser feita é dar uma olhadinha se elas estão abertas ao público ou não.

Existem muitos lugares para visitar indo as duas praias, afinal de contas, elas são praias de São Paulo uma das cidades mais movimentadas do Brasil. Em ambas você encontra praias mais movimentadas com bares, restaurantes e muitos quiosques por perto e também encontra praias vazias praticamente desertas perfeitas para descansar um pouco a cabeça da rotina.

DE3078 - FOTO3.jpg

Mesmo sendo muito próximas essas praias apresentam características diferentes, mas algumas são bem parecidas. O ideal é que quem esteja de férias dê uma passada nas duas regiões de praia para conhecer melhor o lugar, afinal de contas as duas praias são espetaculares e perfeitas para você curtir férias com seus amigos e sua família.

Para entender melhor o que é parecido e o que é diferente nas duas regiões de praia basta dar uma olhadinha em o que muita gente que esteve nessas praias fala. Os portais de turismo estão repletos de informações, dicas e até mesmo descontos em pousadas para você curtir suas férias em família. Portanto, dê um pulinho neles. Mas, para quem só quer saber um pouco sobre essas diferenças e semelhanças, veja abaixo:

 

Semelhanças e diferenças entre Ubatuba e Praia Grande


Como foi dito anteriormente essas duas praias ficam em São Paulo. Portanto, elas são lugares que permitem que você tenha acesso fácil a informações e lugares para frequentar. O que realmente muda entre elas são as praias, já que as cidades ao redor até apresentam centros históricos e passeios diferentes para você curtir, porém é no mar que você encontra as maiores diferenças mesmo com as duas praias sendo do mesmo estado.

A primeira grande diferença entre elas é a cor da água, o mar em Ubatuba é mais esverdeado do que o em Praia Grande. Além disso a areia de Praia Grande é mais fina, porém a Ubatuba é mais branca. Como pode notar as diferenças não são muitas, porém elas ainda podem mudar um pouco sua experiência de férias, já que quando você for tirar fotos a cor do mar e da areia pode dar um efeito diferente em você e sua família.

Além do mar que é bem diferente de uma região para outra por lá existem pousadas muito diferentes, portanto você consegue encontrar pousadas únicas em cada região. Não que uma pousada seja ruim por lá. O fato é que as pousadas em cada região têm um foco diferente, uma filosofia diferente e uma temática totalmente diferente.

Se você pretende aproveitar suas férias na praia qualquer um dos dois destinos, Ubatuba ou Praia Grande são ótimos lugares para descansar em família. As duas regiões de praia possuem lugares incríveis para visitar e muita praia diferente para frequentar. Passando as feiras em qualquer uma dessas duas praias você tem quase que uma garantia de que terá férias perfeitas.

O mais complicado mesmo é escolher a pousada em que ficar, já que existem milhares de lugares diferentes para você e sua família aproveitarem as férias a vontade. Visite essas duas praias e veja você mesmo que ambas possuem uma ótima estrutura e realmente são capazes de te fazer fugir completamente da rotina.