PUBLICIDADE

X

CIDADE

Terça-feira, 20 de Julho de 2021, 10h:23

Olho 4685 acessos A | A

VACINAÇÃO DO COVID-19

Prefeitura de Cáceres amplia pontos e vacina pessoas a partir de 35 anos nesta quarta-feira (21)

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

joner.campos@caceresnoticias.com.br

João Gabriel I Cáceres Noticias

Clique para ampliar

Cáceres que contava com três pontos de vacinação, agora chegará nove locais de atendimento que funcionarão das 8h às 18h.

Com a chegada das vacinas contra a covid-19 destinadas aos municípios de fronteira, Cáceres avançará com a imunização da população a partir dos 35 anos. Nesta quarta-feira (21), serão retomadas a vacinação com a ampliação dos pontos de vacinação no município.
Para isso, a cidade que contava com três pontos de vacinação, agora chegará nove locais de atendimento que funcionarão das 8h às 18h.
A vacinação contará com 4 drive thru sendo o do Corpo de Bombeiros, Clube de Cabos e Soldados da PM e Postão das 8h às 18h, e da Unidade de Pronto Atendimento UPA 24H que funcionarão das 8h às 22h.
Já as salas fixas serão Vivere, UNEMAT e Postão que funcionarão das 8h às 18h e da SICMATUR com horário estendido das 8h às 22h.
Já a UBS do Cavalhada, e os PSFs Vila Irene e Vitória-Régia ficará apenas para as pessoas que forem receber a segunda dose dos imunizantes.
De acordo com a Secretária de Saúde, Elis Fernanda, a meta de vacinar 5 mil pessoas por dia, e ir decrescendo a idade dos vacinados até chegar aos 18 anos.
“A estratégia será possível após o recebimento dessa remessa de doses da vacina contra Covid-19 para as cidades de fronteira, com isso foi permitido a abertura excepcional de novos locais e avanço no horário de dois locais de vacinação. Assim, a vacinação poderá atender as pessoas que por questões de horário não seria vacinados e no período da noite será possível”, reforçou Elis.
Ainda de acordo com Elis, as pessoas precisam realizar o cadastro junto ao sistema de vacinação, pelo site www.sistemacovid.com.br, outro ponto solientado é a Campanha Vacina Solidária quem puder leve um 1kg de alimento não perecível, os alimentos serão destinados a familias em vulnerabilidade.


Leia mais sobre este assunto