PUBLICIDADE

X

CIDADE

Quarta-feira, 17 de Julho de 2019, 13h:03

Olho 1762 acessos A | A

VAGAS EM CÁCERES

Prefeitura de Cáceres firma parceria com o Senai e estado para promover qualificação profissional

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

joner.campos@caceresnoticias.com.br

Reprodução

Clique para ampliar

Serão abertas nesse momento 250 vagas destinados a pessoas com idade a partir de 14 anos, e mais 250 até final do ano, totalizando 500 vagas em Cáceres.

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Governo do Estado de Mato Grosso e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), visa encaminhar pessoas que queiram se qualificar como Operador de Computador na modalidade presencial e Ensino a Distância (EAD), os cursos são gratuitos oferecidos pela instituição em Cáceres.

Dentro desta proposta de criar uma ponte entre o Senai e as pessoas mais carentes e em vulnerabilidade, que muitas vezes não têm acesso a estas informações e serviços, a Secretaria Municipal de Assistência Social vai divulgar os cursos nos Cras e encaminhar os interessados para inscrição no Senai. Serão abertas nesse momento 250 vagas destinados a pessoas com idade a partir de 14 anos, e mais 250 até final do ano, totalizando 500 vagas em Cáceres.

A parceria é mais uma ação que contempla o pensamento do prefeito Francis Maris, em utilizar as ferramentas existentes e promover trabalho conjunto entre todos os órgãos e instituições que têm algo a oferecer para a população douradense. “Nos CRAS estão referenciadas as pessoas que precisam de suporte. Com estes cursos gratuitos de qualificação, temos uma oportunidade ímpar de dar a eles ferramentas para crescer como pessoas na sociedade”, disse a prefeita.

A ideia é inserir as pessoas que pouco tem acesso as tecnologias, já direcionando para a nova tendência mundial que é a Industria 4.0, que é o mundo voltado para a tecnologia.

A secretária Eliane Batista também destacou a conquista da qualificação como arma de inclusão social. “Um dos objetivos da assistência social é promover cidadania dando condições às pessoas. Estes cursos, além de gratuitos, dão às pessoas condições de saírem prontas para o mercado de trabalho”, disse.

Reprodução

amp-G1760.jpg

Senai de Cáceres, na Rua Coronel Ponce, 637 - Centro, Cáceres - MT.

Segundo Rosinei Silva Ferreira, Gerente do Senai de Cáceres, os cursos gratuitos têm como principal alvo qualificar a população Cáceres diante da demanda por mão de obra qualificada e, com a parceria, o alcance aumenta e chega a quem realmente precisa. “O Senai é destaque na qualificação profissional em Cáceres, e a nossa busca é por atender às necessidades destas pessoas referenciadas e obter ainda qualificação no mercado de trabalho”, finalizou.

Ainda de acordo com a Rosinei Silva, só este ano de 2019 passaram 3800 pessoas pela a unidade do Senai em Cáceres, que foram capacitadas e entregues ao mercado de trabalho, e outras 500 pessoas deverão se qualificar até o final do ano.

As vagas de Operador de Computador na modalidade presencial serão 200 e 50 para Ensino a Distância (EAD) nesta primeira etapa.

Os interessados devem procurar as unidades para pegar o passaporte: Centro de Referência de Assistência Social – CRAS 1, Rua Ouro Ver, s/n – Bairro: DNER, Telefone: 3223-3529 e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS 2, Av. Dep. Dormevil. M. da Costa Farias, s/n – Bairro: São Luiz, Telefone: 3223-2171.

Após pegar o passaporte devem fazer as inscrições no Senai, na Rua Coronel Ponce, 637 - Centro, Cáceres – MT.