PUBLICIDADE

X

CIDADE

Segunda-feira, 29 de Junho de 2020, 12h:48

Olho 21771 acessos A | A

PRORROGAÇÃO

Prefeitura de Cáceres prorroga "lockdown" por mais sete dias

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

A prefeitura de Cáceres decidiu prorrogar por mais sete dias o isolamento total (lockdown) no sentido de evitar a transmissão do coronavírus (COVID-19). A medida rigorosa será decretada oficialmente ainda nesta segunda-feira (29), no diário oficial da Associação Mato-Grossense dos Municípios.

O número de casos cresceram em menos de uma semana em Cáceres: eram 172 na terça-feira (23) e passaram para 255 nesta sábado (27). A cidade teve a confirmação de duas mortes causada pela COVID-19 na última semana

O munícipio chegou aos 255 casos confirmados de Covid-19 no último sábado (27), desde confirmados 62 estão curados, e outros 72 aguardar pelos resultados de exames. São 16 internados e 11 mortes confirmadas no município.

O decreto relativo ao lockdown, assinado pelo prefeito Francis Maris (PSDB), estabeleceu inicialmente que o fechamento total das atividades no município seria até esta segunda-feira (29).

De acordo com o Secretário Especial de Assuntos Estratégicos, Jorge Augusto de Almeida decidiu pela prorrogação do fechamento total por mais sete dias por causa do aumento de pacientes contaminados pelo coronavírus na cidade, logo mais as 14h os entes do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 se reunirão para elaborar em conjunto medidas a serem adotadas durante essa prorrogação do Lockdown.

Com o lockdown, o comércio foi fechado temporariamente na cidade. Supermercados, padarias e Postos de Combustíveis podem permaneceram abertos  e as demais empresas apenas vendas via o  sistema de delivery (entrega em domicílio).

Lojas de outros ramos do comércio estão fechadas. A circulação de pessoas nas ruas também está proibida, “salvo por motivo de força maior”, em deslocamento em situação de emergência.

GALERIA DE FOTOS


Leia mais sobre este assunto