PUBLICIDADE

X

CIDADE

Sexta-feira, 03 de Julho de 2020, 18h:52

Olho 4097 acessos A | A

COMBATE AO COVID-19

Prefeitura de Cáceres prorroga medidas de isolamento social (Lockdown) até o dia (12)

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Vitor Maia I Instagram

Clique para ampliar

Fica determinada a proibição de locomoção de qualquer cidadão no território do Município de Cáceres.

A Prefeitura do Cáceres prorrogou o “Lockdown” no município, por mais 9 dias, as restrições vão até o dia 12 de julho.

A prorrogação se deve a Decisão Judicial proferida pelo Juízo da 1º Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Cáceres-MT, que determinou ao Município de Cáceres a manutenção das medidas preventivas, tendo como parâmetro a classificação de risco de acordo com o crescimento da contaminação da doença e a taxa de ocupação dos leitos de UTI, nos moldes do Decreto Estadual nº 532.

Dentre as liberações do decreto estão as gravações de lives de atividades religiosas, a concentração de, no máximo, 10 pessoas no ambiente, obedecidas as determinações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde quanto as medidas preventivas ao contágio.

As demais medidas de isolamento social restritivo obrigatório continuam valendo conforme previstas no Decreto Municipal nº 339, de 19 de junho de 2020, alterado pelos Decretos Municipais nº 347, de 23 de junho de 2020 e nº 354, de 29 de junho de 2020.

Segundo o último boletim municipal, Cáceres tem 331 casos de Covid-19, 17 mortes por causa da doença e outros 348 pessoas aguardam os resultados de exames.

Conforme anunciamos a prefeitura enviou para a Câmara Municipa um projeto de lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas e o consumo em Cáceres, o projeto de lei deve ser votado em caráter de urgência urgentíssima pela Câmara Municipal nesta segunda-feira (6).

Anexos: