PUBLICIDADE

X

CIDADE

Segunda-feira, 20 de Julho de 2020, 18h:32

Olho 3708 acessos A | A

COMBATE AO COVID-19

Prefeitura de Cáceres vai distribuir 600 mil de comprimidos de Ivermectina a partir desta terça (21) para a população

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

A prefeitura de Cáceres passa a distribuir o medicamento Ivermectina à população a partir desta terça-feira (21), no intuito de prevenir a infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). Ao todo, a iniciativa visa liberar o medicamento para mais de 93 mil pessoas, segundo informação da Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda de acordo com SMS, durante a ação que será realizada na Sicmatur, cada paciente será avaliado por um médico, que poderá prescrever e entregar o medicamento para a pessoa.

De acordo com a prefeitura, a aquisição do remédio foi feita com recursos recebidos do Governo Federal para as ações de combate à pandemia. Os medicamentos já se encontram na farmácia do município.

A entrega do medicamento acontecerá nessa primeira etapa para os moradores da área central do município onde está a incidência da maioria dos casos de Covid-19 confirmados em Cáceres, em seguida seguirá cronograma dos demais bairros que tiverem maior incidência da doença.

Segundo a Secretária de Saúde, Silvana Maria de Souza, as pessoas devem portar documentos de comprovação de residência e o cartão SUS para receber o medicamento. As entregas ocorreram a partir das 8h da manhã e se estenderam até às 19h da noite, de terça a sexta-feira até seja entregue aos moradores de toda a cidade.

“Pedimos aos moradores que levem água, chapéus e que evitem ficarem aglomerados. Não necessidade de todos da família irem ao local, apenas um por família e que deverá estar com os documentos para o recebimento do medicamento, temos medicamentos para todos. Juntos Venceremos o Covid-19”, afirmou Silvana.

O medicamento tem sido usado no tratamento de covid-19, de modo profilático.


Leia mais sobre este assunto