PUBLICIDADE

X

CIDADE

Domingo, 22 de Setembro de 2019, 13h:36

Olho 734 acessos A | A

EXPOCÁCERES

Provas de julgamento do cavalo pantaneiro aconteceram na 53ª ExpoCáceres

Por: Assessoria

Reprodução

Clique para ampliar

A raça do cavalo pantaneiro é conhecida pelo fato de se adaptar bem a situações adversas, como o trabalho em áreas alagadas, além de ser bastante dócil.

Com a presença do presidente da Associação Brasileira De Criadores De Cavalo Pantaneiro – ABCCP, José Fonseca De Morais foi realizado as premiações dos julgamentos dos animais da raça. O evento aconteceu dentro da 53ª edição da Exposição Agropecuária de Cáceres (ExpoCáceres).

O grande campeão foi o produtor João Carlos Segala, que levou os prêmios nas categorias reservado e grande campeão.

O presidente da ABCCP falou da valorização da raça pela organização do evento, e da expansão da raça pelo país.

“Este é o segundo ano que estamos participando desta importante exposição da região oeste, ainda mais em nesta cidade em que a raça é pujante na lida da pecuária, e daí a importância dessa amostra. Trazemos os nossos principais produtores da raça, desta raça que é originalmente do Mato Grosso. O incentivo desta amostra aos nossos criadores é principalmente demonstrar a evolução da raça na área genética, e na lida no campo”, destacou.

Joner Campos

IMG_2292.JPG

 Associação Brasileira De Criadores De Cavalo Pantaneiro – ABCCP, José Fonseca De Morais

A raça do cavalo pantaneiro é conhecida pelo fato de se adaptar bem a situações adversas, como o trabalho em áreas alagadas, além de ser bastante dócil.

Para o presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Jeremias Pereira Leite, o evento é importante para os criadores da nossa região que participaram da feira agropecuária em Cáceres. Com o julgamento, eles podem valorizar suas criações, além de aprimorar e trocar experiências com outros produtores.

“O nosso evento tem na sua programação tem o objetivo de promover e difundir a raça típica do Pantanal, que vem se destacando no mercado por sua resistência e rusticidade. Querendo ter mais produtores expondo seus animais na exposição, a idéia é fomentar ainda mais a raça em Cáceres e região”, finalizou.

GALERIA DE FOTOS