PUBLICIDADE

X

CIDADE

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 11h:28

Olho 421 acessos A | A

CÁCERES

Senadora Juíza Selma (PSL-MT) se reúne com desembargadora federal para tratar da não extinção da 2ª Vara Federal de Cáceres

Por: Redação

redacao@caceresnoticias.com.br

Assessoria

Clique para ampliar

De acordo com a parlamentar, a manutenção da vara em Cáceres é indispensável à segurança nacional.

A senadora Juíza Selma (PSL-MT) se reuniu hoje (13) com a desembargadora Federal e Corregedora Regional da Justiça Federal da 1ª Região, Maria do Carmo Cardoso, para tratar sobre a manifestação 8206484-SECGE, que apresenta proposta de reestruturação da Seção Judiciária de Mato Grosso, com remanejamento da 2ª Vara Federal de Cáceres, e a extinção de outras duas varas na região.

De acordo com a parlamentar, a manutenção da vara em Cáceres é indispensável à segurança nacional. “O assunto merece especial atenção de modo a garantir que a presença do Estado iniba ações criminosas. A especial atenção para isso é exigência expressa na Convenção de Palermo”, pontuou.

A senadora informou ainda sobre os esforços contínuos junto ao Ministro da Justiça, Sérgio Moro no sentido de construir uma penitenciária federal em Cáceres, além de concluir o novo prédio da polícia federal, da instalação de uma base aérea, o aparelhamento das polícias federal e rodoviária federal com SINIVEM e o incremento do efetivo na região.

“As consequências práticas da decisão seriam, no mínimo, trágicas, pois se traduz em retrocesso inimaginável na atual situação de vulnerabilidade do Brasil em relação à Bolívia, finalizou.
A desembargadora mostrou-se muito receptiva ao pleito e garantiu que não haverá extinção da Vara Federal em Cáceres e o remanejamento das outras duas varas no estado.


Leia mais sobre este assunto