PUBLICIDADE

X

CIDADE

Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020, 09h:17

Olho 15318 acessos A | A

CRIATIVIDADE E PRESERVAÇÃO

Servidor cria curral com pneus de moto em Cáceres; Veja vídeo e fotos

Luiz Wanderlei Santos realizou o trabalho em seu sítio, localizado na zona rural e se tornou exemplo de conservação do meio ambiente na região.

Por: Raul Bradock I Especial para o Cáceres Notícias

Reprodução

Clique para ampliar

Luiz Wanderlei Santos realizou o trabalho em seu sítio, localizado na zona rural e se tornou exemplo de conservação do meio ambiente na região.

Aliando a necessidade de reformar o curral no Sítio Duas Irmãs e a preservação ao meio ambiente, o servidor da Universidade de Mato Grosso (Unemat), Luiz Wanderlei Santos, chamou a atenção na zona rural de Cáceres (a 220 km de Cuiabá) pela forma como solucionou a questão. Ele construiu a estrutura no sítio usando pneus de motocicletas que seriam descartados na natureza.

Curioso, ele passou a pesquisar formas de reformar o curral da propriedade. Luiz conta que assistiu vídeos na internet e gostou de alguns exemplos que eram feitos com pneus de carro.

O problema é que os pneus de carro são grandes e necessitaria de muitas viagens para levar o material até o sítio. A solução surgiu por meio da observação da cidade, onde notou uma grande quantidade de pneus de moto em uma borracharia.

“Pensei em tentar com os pneus de moto e achei bem vantajoso. São dois lances com aproximadamente 230 pneus”, conta Luiz.

Luiz conta que trabalhou de 2 a 3 horas por dia em suas horas vagas e terminou o serviço em duas semanas.

 

Veja o vídeo

E a iniciativa teve resultado imediato. Primeiro pela preservação da natureza; segundo por deixar a propriedade rural mais bonita e, em terceiro, por se tonar exemplo para outras pessoas, que já pediram informações sobre como construir o mesmo sistema.

“Um dos objetivos era o de dar uma destinação correta aos pneus. Afinal, estava precisando arrumar o curral e fazer uma reforma de qualquer maneira”, finalizou o servidor.

GALERIA DE FOTOS


Leia mais sobre este assunto