PUBLICIDADE

X

CIDADE

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019, 12h:48

Olho 946 acessos A | A

MEIO AMBIENTE

Sicoob Credisul participa de Mutirão de Limpeza do Rio Paraguai, em Cáceres (MT)

Por: Redação

Wilson Kishi

Clique para ampliar

Com a chegada da cooperativa no município em julho deste ano, é a primeira vez que a Sicoob Credisul participa da ação, que já acontece anualmente há mais de 30 anos na cidade.

A Sicoob Credisul participou no último domingo, 13 de outubro, do Mutirão de Limpeza no Rio Paraguai, em Cáceres, no Mato Grosso. Com a chegada da cooperativa no município em julho deste ano, é a primeira vez que a Sicoob Credisul participa da ação, que já acontece anualmente há mais de 30 anos na cidade.

O mutirão é uma ação coletiva da população, com a participação da prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, Lanchas Araés, Marinha do Brasil, 2º Batalhão de Fronteira, Polícia Ambiental, Cruz Vermelha, além de várias entidades ambientalistas, para a retirada de resíduos jogados no rio.

Desde 2017, a Sicoob Credisul apoia uma ação com a mesma finalidade, o Mutirão de Limpeza do Rio Guaporé no Cone Sul de Rondônia, desenvolvendo a campanha de conscientização Somos Todos Guaporé. Vendo a importância do Rio Paraguai, 8º maior da América do Sul com cerca de 2.600 km de extensão, decidiu apoiar também a limpeza deste rio.

GALERIA DE FOTOS