PUBLICIDADE

X

CIDADE

Segunda-feira, 06 de Julho de 2020, 19h:24

Olho 5386 acessos A | A

VENCENDO A DOENÇA

"Sou um milagre de Deus", diz paciente que venceu a covid-19 no Hospital Regional de Cáceres

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Reprodução

Clique para ampliar

Xande como é conhecido pelos amigos e familiares teve regulação e a parte da equipe do Hospital Regional Dr. Antônio Fontes em Cáceres.

A cada alta dada pelo Hospital Regional de Cáceres os profissionais de saúde, familiares e, claro, os pacientes se emocionam e comemoram muito cada vitória. Alexandre dos Santos e Silva, 39 anos, morador do bairro Santos Dumont em Cáceres foi um dos pacientes que venceu o Covid-19, foram longos 21 dias internados recebendo todo o tratamento necessário para vencer a doença.

Ele sentiu os primeiros sintomas da doença no dia 16 de junho quando sentiu a falta de ar e muita tosse, e procurou o Pronto Atendimento Médico (PAM) em busca de atendimento.

Xande como é conhecido pelos amigos e familiares teve regulação e deu entrada ao Hospital Regional Dr. Antônio Fontes em Cáceres.

“Cheguei a ficar com mais de 70% dos meus pulmões comprometidos pela doença, dias de muita aflição e graças a Deus eu venci essa doença”, disse.

No nesta segunda-feira (6), dia de sua alta hospitalar, era aguardada com muita alegria pelos familiares e amigos que o esperam na porta de saída do da unidade hospitalar.

Amigos do grupo de oração Santa Terezinha da Catedral São Luiz e familiares resolveram realizar uma homenagem ao som de violão e louvores.

9b96ae37-8c99-409e-b95e-33a2bbab776b.jpg

“Não precisei ser entubado, mais passei duas vezes por crises de falta de ar e dores, e tive medo de ter que ser entubado, rezei e clamei a Deus. E ele acolheu nos seus braços e estou aqui para dar meus testemunhos de vida”, destacou em tom emocionado.A saída foi marcada por muita emoção. “Quero agradecer primeiramente a Deus e a todas as mulheres e homens de boa fé que colaboraram para que eu possa estar falando que sou um sobrevivente da Covid-19. Meu agradecimento a equipe de enfermagem, porque além de profissionais, agem como verdadeiros humanos, Deus os abençoe. Sem estas pessoas eu não poderia estar aqui dando este testemunho, minha gratidão. Sei que sou um milagre de Deus”, disse Alexandre ao deixar o hospital depois de passar 21 dias recebendo cuidados da equipe da saúde para vencer a doença.

Alexandre conta que não sabe onde contraiu o coronavírus e que sua esposa e sua filha de apenas um aninho também contraíram a doença, porém não tiveram sintomas fortes, apenas falta de paladar e febre.

Em forma de alerta ele afirma, “Só peço para que as pessoas que ainda não acreditam nessa doença que pelo menos respeite o próximo, se as autoridades dizem que é para ficarmos em casa, vamos ficar em casa. Só devemos sair se houver necessidade, e ao sair use sempre a máscara e álcool em gel. Tomem cuidado, eu tive a sorte de voltar para casa, mais muitos não tiveram a mesma sorte”, finalizou.

Cáceres conta com 377 casos confirmados e 81 pessoas curadas clinicamente do Covid-19. São até o momento 19 óbitos e 15 internados nos leitos dos hospitais.

GALERIA DE FOTOS