PUBLICIDADE

X

CIDADE

Sábado, 01 de Junho de 2019, 09h:08

Olho 254 acessos A | A

AGRICULTURA FAMILIAR

STTR/Cáceres, completa 49 anos, com Festa da Agricultura Familiar, neste sábado

Por: Redação - Luiz Garcia

Reprodução

Clique para ampliar

Evento acontece no sábado (01) com feira de alimentos orgânicos, artesanato e apresentações culturais. Agricultores de mais de 23 assentamentos participam da festa.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cáceres, comemorou nesta última quinta-feira (30), 49 anos de fundação. Para comemorar á data, a atual diretoria do sindicato, estará realizando neste sábado (1º/06), a 11ª Festa da Agricultura Familiar e Feira Cultural, que mobilizará agricultores familiares, praticamente de todos os assentamentos rurais do município, segundo Rafaela Ferreira Santos da Cunha, atual presidente da instituição.Com o tema Agricultores e Agricultoras Organizados, Fortalece o Sindicato dos Trabalhadores Rurais na Defesa de Seus Direitos, a festa busca a integração entre o campo e a cidade. O evento será realizado em frente á sede do STTR, situado à rua Marechal Deodoro, n° 844, centro do município.

Programação da Feira: Sábado 1º de Junho.

08h - Acolhida das comunidades. Na sequência será servido um café da manhã. Credenciamento, com entrega de sementes e mudas.

08h30 - Mística de abertura e abertura da feira

09h00 - Assembleia Geral Ordinária

11h00 - Parceiros/as

12h00 - Almoço

14h00 - Plenária: Protocolo da Carta de Lutas e Resistências (aonde que representantes de P.As irão contar suas histórias)

-  Análise de conjuntura da Politica Atual e seus impactos para a agricultura Familiar, que será proferida pelo ex-vereador Alonso Batista, que hoje atua como assessor da Contag em Brasília.

- Proposta de Politicas Públicas para Melhorias do Campo. Este tema será abordado pelo deputado estadual, Lúdio Cabral (PT)

16h00 - Teste de Contaminação Transgênica de Sementes de Milho.

17h00 - Tarde Cultural

18h30 - Será servido um jantar e encerramento da feira.

De autoria do ex-vereador Alonso Batista (PT), a Câmara de Cáceres aprovou, em 2012, o projeto de lei nº 02 de 13 de fevereiro do mesmo ano, que instituiu o dia 30 de maio O Dia Municipal do Trabalhador e Trabalhadora Rural e de Fortalecimento da Agricultura Familiar . A lei, foi sancionada pelo prefeito da época, Túlio Fontes.

O SSTTR/Cáceres, foi fundado em 30 de maio de 1971