PUBLICIDADE

X

CIDADE

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019, 15h:33

Olho 535 acessos A | A

DIA DAS CRIANÇAS

Turma Dozamigos realiza dia das crianças solidário em Cáceres

Evento deste ano será realizado no Residencial Walter Fidelis somente para a população carente do bairro e redondezas.

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Reprodução

Clique para ampliar

A Turma Dozamigos já tem tradição na organização de eventos solidários, como conta um dos organizadores, Alex Pockevicke.

O grupo Turma Dozamigos está realizando pela quarta vez em Cáceres um Dia das Crianças solidário, mais uma vez no Residencial Walter Fidelis, o mesmo da edição do ano passado. A programação deve ser variada, com bastante recreação para todo o público dos bairros atendidos.

A Turma Dozamigos já tem tradição na organização de eventos solidários, como conta um dos organizadores, Alex Pockevicke. “Antes de 2016 nós já fazíamos evento para o público jovem, então tivemos a ideia de fazer algo diferente, pra ajudar as famílias carentes. Definimos duas datas por ano, o dia das crianças e a páscoa. Agora nesta última páscoa distribuímos cerca de 800 ovos de chocolate pra esse pessoal que não poderia pagar por isso”, confirma Alex.

Alex e Matheus Moreira são universitários e mesmo com a rotina dividida ambos tem se dedicado com empenho na realização dos eventos solidários todos os anos, a Páscoa de 2019 só pode ser completa pra muita gente dos bairros Empa e São Lourenço graças ao esforço dos amigos. “Nós não deixamos apagar essa chama então todo ano procuramos estimular as pessoas à participar e fazemos essa campanha de arrecadação e voluntários nos nossos cursos. Nós interagimos com as crianças, fazemos atividades de desenho, por exemplo. Tem dado certo, apesar de todas as dificuldades”, diz Alex Pockevicke.

Ao menos por enquanto o dia das crianças organizado pelo grupo é restrito à população carente dos bairros atendidos e redondezas, justamente pelo número de doações conseguidas. Serão realizadas recreações de diversos tipos, pinturas com tintas não tóxicas e também haverá distribuição de brinquedos para as crianças atendidas. Se você quer ajudar a Turma Dozamigos com doações e voluntariado o número é o (65) 99229-4589.

GALERIA DE FOTOS