PUBLICIDADE

X

CULTURA

Segunda-feira, 13 de Maio de 2019, 12h:59

Olho 514 acessos A | A

CÁCERES

Grupo Folclórico de Cáceres faz Vaquinha para participar de Festival na Itália

O evento acontece entre os dias 05 e 17 de Agosto, mas o grupo já de mobiliza pra conseguir a quantia necessária. Mais de 20 integrantes devem participar das apresentações em duas regiões da Sicília.

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Divulgação

Clique para ampliar

A meta colocada na página é atingir R$ 32 mil, quantia necessária para custear transporte e hospedagem de parte da equipe.

O grupo folclórico Igarapé, de Cáceres, está fazendo uma vaquinha para se apresentar na Itália em Agosto. Os dançarinos foram convidados para participar de dois eventos na região de Palermo e Trapani, na Sicília, ilha ao sul da costa italiana. As atividades, que ocorrem de 05 a 17 do mês citado, fazem parte do festival de verão daquele país.

A intenção do grupo é levar cerca de 25 integrantes na turnê, entre eles dançarinos e músicos que colaboram durante as apresentações. De acordo com o diretor geral do Instituto de Projeção Folclórica Igarapé, Pedro Rodrigues do Nascimento, os custos são altos e por isso a ajuda da sociedade é necessária. “Nós estamos desde já fazendo rifas, promoções, até mesmo vendendo pizza para conseguir angariar fundos para essa turnê. É uma viagem muito importante porque são eventos de peso na Europa.”, afirma Nascimento.

Este não será o primeiro evento internacional do qual o grupo participa, os dançarinos já colecionam uma trajetória em festivais. “A primeira experiência em festival internacional do grupo Igarapé foi aqui em Cáceres mesmo com o Fifolk (Festival Internacional de Folclóre), depois em 2012 no festival internacional de Passo Fundo (RS), em 2013 no festival de Olímpia (SP) e então em 2017 e 2018 representamos o Brasil na Argentina”, diz o diretor do grupo.

Para ajudar o grupo você pode participar da vaquinha online clicando aqui. A meta colocada na página é atingir R$ 32 mil, quantia necessária para custear transporte e hospedagem de parte da equipe. Se você quer ajudar de outra forma pode entrar em contato com o diretor geral do grupo pelo número: (65) 9 9977-9999.