PUBLICIDADE

X

CULTURA

Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019, 08h:31

Olho 998 acessos A | A

CÁCERES

Jornalista Eunice Ramos lança livro em Cáceres nesta terça (19)

Por: Wilson Kishi

Reprodução I TVCA

Clique para ampliar

O livro "Rio Paraguai - das nascentes à foz", é de autoria da jornalista Eunice Ramos, da Rede Mato-grossense de Televisão, e José Hamilton Ribeiro, da Rede Globo.

Cacerenses terão a oportunidade para participar do lançamento do livro "Rio Paraguai - das nascentes à foz", de autoria da jornalista Eunice Ramos, da Rede Mato-grossense de Televisão, e José Hamilton Ribeiro, da Rede Globo. A solenidade acontecerá na próxima terça-feira (19), às 19h, no auditório do Fórum da Comarca de Cáceres.

A iniciativa é da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) que oportunizará os seus acadêmicos e cidadãos de Cáceres e região a ampliarem seus conhecimentos sobre um dos rios mais importantes do Brasil, com a presença da renomada jornalista Eunice Ramos.

“O livro retrata a história do Rio Paraguai, sua gente, a riqueza natural e os bastidores de uma expedição inédita na televisão brasileira, realizada pela TV Globo/Globo Rural/Rede Mato-grossense de Televisão/TV Centro América”, diz trecho no convite que está sendo distribuído pelos organizadores.

Os jornalistas, Eunice e José Hamilton, percorreram mais de 2.600 quilômetros sobre as águas do Rio Paraguai, desde a sua nascente, em Mato Grosso, passando pelos países da Bolívia, Paraguai e Argentina.

Para os integrantes do PPGCA, a solenidade com a presença da jornalista enriquece o evento e ao próprio Programa. O livro, com mais de 200 páginas, traz ricas informações sobre o olhar dos autores, de um rio que ainda resiste aos danos causados pelos homens sem a mínima consciência ambiental.

O convite é aberto ao público em geral que terá a oportunidade de viajar no tempo e no espaço dedicado ao Rio Paraguai, valorizando ainda a cultura mato-grossense e brasileira.