PUBLICIDADE

X

CULTURA

Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019, 10h:12

Olho 755 acessos A | A

CARNAVAL

Sebastião Gomes será o homenageado do primeiro Carnaval Cultural de Cáceres

Por: Antoniel Pontes

Sebastião Gomes será o grande homenageado da primeira edição do Carnaval Cultural Paz & Amor 2019 em Cáceres. A reunião que escolheu o nome do carnavalesco aconteceu no último dia (24) na casa da professora de Dança Elisabete Dutra, uma das organizadoras do evento. 

Sebastião, nasceu na cidade de Rondonópolis e aos 13 treze anos se mudou para Cáceres. Professor, sindicalista, filiado ao antigo PMDB, chegou a ser suplente de vereador na cidade. Gomes foi um dos fundadores da Escola de Samba Unidos da Ponte Branca.

O Carnaval Cultural de Cáceres 2019 será realizado sem recurso público na Praça da Cavalhada em Cáceres, e é uma iniciativa de um grupo de cacerenses que se reuniram a fim de celebrar uma das festas mais populares do país, que há pelo menos 243 anos encanta a todos.

A ideia é se fazer um Carnaval à moda antiga, com muitas marchinhas de Carnaval, ritmos que marcaram a folia nacional, blocos com pessoas fantasiadas, barracas de comidas típicas e exposições de artistas plásticos. O evento confirmou a participação do tradicional Bloco das Pacupevas. Com previsão de começo as 17 horas, as festividades se estenderão até até a meia noite de todos os dias de Carnaval.

Para a radialista Meire Maciel, a homenagem In Memorian para Sebastião Gomes foi muito acertada e trará toda a alegria e brilho que o carnavalesco trazia para os carnavais na década de 90.

“Fiquei muito feliz que nosso Carnaval fará homenagem ao Sebastião. Sem dúvida ele é a melhor representação de um carnaval glamoroso, animado e festivo", pontua a radialista.

Para ajudar no custeio do evento, os participantes da Feira Cultural estão realizando um festival de pizza que se realizará no dia 16 de fevereiro. O cartão está sendo comercializado a R$ 10 reais.

Reprodução

IMG_20190124_204157148.jpg

Os organizadores em preparativos

O evento é uma realização da Feira Cultural e Gastronômica da Cavalhada com a Associação Cururu Pantaneiro e a Prefeitura Municipal de Cáceres através da Secretaria de Turismo.

A Produção do evento é feita pela Agência 27 e Franco Valério e tem o apoio da Só Dança Academia, o artista Hélio San, os artistas plásticos Carlos Viana e Bosquê.