PUBLICIDADE

X

EDUCAÇÃO

Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021, 17h:55

Olho 1346 acessos A | A

GUARDA MUNICIPAL

Comissão do movimento Pró-Guarda Municipal visita Câmara e Prefeitura

A prefeita Eliene já determinou a criação de um Comitê para elaboração do Estatuto da Guarda Municipal.

Por: Assessoria

Reprodução

Clique para ampliar

Comissão formada por servidores municipais cumpriu agenda na Câmara Municipal de Cáceres

Uma Comissão formada por servidores municipais cumpriu agenda na Câmara Municipal de Cáceres, agradecendo individualmente a cada vereador pelo voto favorável à propositura do vereador Cézare Pastorello (SD) de criação da Guarda Municipal, com atuação ostensiva e de suporte a outras ações da prefeitura, como as de fiscalização e de organização do trânsito.
A comissão foi recebida por cada vereador em seu gabinete e pelo presidente da Casa Legislativa, professor Domingos dos Santos (PSB) que garantiu todos os esforços do legislativo para transformar o projeto em realidade, trazendo mais segurança para os cidadãos cacerenses e apoio para os demais serviços da prefeitura.
Na parte da tarde, a Comissão esteve na Prefeitura e cumpriu agenda em várias secretarias, entre elas, a de planejamento, para garantia de recursos orçamentários ainda pare este ano.
Recentemente, membros da Comissão, juntamente com Secretários e vereadores estiveram na sede da Guarda Municpal de Várzea Grande, conhecendo a estrutura e a forma de trabalho.
“Nós agradecemos a atenção e a prioridade que a gestão está dando para esse passo importante para Cáceres. Hoje temos vários servidores aptos a prestarem um serviço com mais valor para a comunidade, em atuação conjunta com as demais forças de segurança. Em um futuro próximo, com a regulamentação da Guarda Municipal, esperamos que seja aberto um concurso para o ingresso de novos e novas colegas de trabalho.” afirmou Marcelo Matos, um dos membros da Comissão que participou das visitas.
Em Várzea Grande, cidade com 287 mil habitantes, a Guarda Municipal existe desde o ano 2000, conta com um efetivo de quase 150 guardas e recentemente o prefeito Kalil Baracat, autorizou a Secretaria Municipal de Administração, a realizar estudos preliminares para a realização de concurso público para preenchimento de até 200 vagas na Guarda Municipal.