PUBLICIDADE

X

EDUCAÇÃO

Terça-feira, 26 de Junho de 2018, 18h:38

Olho 745 acessos A | A

EDUCAÇÃO

Escola Municipal Vitória Régia recebe projeto do curso de educação física da Unemat

Por: Esdras Crepaldi

Assessoria

Clique para ampliar

"Festival de Possibilidades da Cultura Corporal de Movimento"

Com o tema,  o Estágio enquanto Mediador entre o Ensino e a Pesquisa.  "Festival de Possibilidades da Cultura Corporal de Movimento", alunos do Curso de Educação Física da Unemat, realizaram na última quarta-feira (20), uma manhã recreativa, esportiva e de lazer, na Escola Municipal Vitória Régia.

Para Secretária Municipal de Educação Eliene Liberato Dias,  através das brincadeiras, as crianças ampliam conhecimentos sobre si e sobre o mundo. Eliene destaca que  a parceria, valoriza o brincar e oportuniza aos alunos da rede municipal vivenciar através do lúdico, outras atividades dentro de um mundo cada vez mais oportunizado.

Segundo a professora mestra Marcela Ariete  dos Santos, da Unemat e uma das coordenadoras do evento, a proposta teve como objetivo acadêmico, refletir as possibilidades do estágio supervisionado como uma oportunidade de aprendizagem da profissão docente no chão da escola, no local do aprendizado. Para Marcela, o episódio proporcionou uma experiência rica de aprendizagem a cada futuro professor que apontou conquistas e desafios. “De um modo em geral à parceria entre universidade e escola precisa existir sempre. Esta parceria não deve privilegiar nenhum dos locais, porque os profissionais de cada instituição possuem conhecimentos únicos que em conjunto podem auxiliar em ambas as formações, por isso vamos realizar a ação em outras escolas”, observou Marcela.

Para a professora Valdilene Silva Ortega, diretora da Escola Municipal Vitória Régia, a atividade lúdica, proporcionou momentos de descontração e socialização, contribuindo com outros saberes e possibilidades, através da prática da cultura corporal de movimento, envolvendo os alunos, que participaram ativamente.

A atividade foi acompanhada pelas técnicas da Secretaria Municipal de Educação Roseli Nascimento e Sandra Regina Silva que aprovaram a iniciativa. “Acompanhamos a intensidade e a satisfação dos alunos ao participarem e realizarem das atividades Lúdicas, jogos e brincadeiras ministrados pelos estagiários de educação física da Unemat. “, avaliaram as técnicas.