PUBLICIDADE

X

EDUCAÇÃO

Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2019, 15h:40

Olho 2140 acessos A | A

EDUCAÇÃO

Pais formam filas em porta de creche para obter vagas em Cáceres

Por: Joner Campos

Reprodução

Clique para ampliar

Com o objetivo de garantir uma vaga para o ano letivo 2019, os pais se instalaram com barracas na porta da creche “Irmã Maria Estevão” na avenida Talhamares no bairro Santa Isabel.

O período de matrículas da rede municipal de ensino ainda nem teve início, porém os pais de alunos já começaram a formaram filas na porta de uma das creches do município de Cáceres (MT).

Com o objetivo de garantir uma vaga para o ano letivo 2019, os pais se instalaram com barracas na porta da creche “Irmã Maria Estevão” na avenida Talhamares no bairro Santa Isabel.

As matriculas apenas se iniciam na próxima segunda-feira (7), porém os pais confirmaram que não sairão do local.

Na tarde de ontem os vereadores Rosinei Neves (PV) e Jerônimo Gonçalves (PSB) estiveram no local, ouvindo as demandas dos pais que estão acampados no local.

O site Cáceres Notícias procurou a assessoria de comunicação da prefeitura, sobre um dos questionamentos dos pais que estão no local, de que haveria um decreto para retirada dos mesmos, o fato não foi confirmado pela assessoria.

De acordo com a Secretária de Educação do Município de Cáceres serão ofertadas 70 vagas divididas entre as idades de 2 anos aos 5 anos. Confira as vagas.

 

2 anos (1), sendo 10 pela manhã e outra 10 no período da tarde;

2 anos (2) terá 14 vagas pela manhã e outra 11 à tarde;

3 anos - terá 11 vagas pela manhã - 01 à tarde;

Pré

4 anos – 5 vagas pela manhã e outras 05 à tarde;

5 anos - 3 vagas apenas de manhã;

 

De acordo com a Secretária de Educação, Eliene Liberato “Nossa demanda é grande. Atendemos a alunos de 1º ao 5º ano e não houve desistência nas outras turmas. Geralmente, os pais renovam a matrícula e, apenas em situações em que mudam de cidade ou de creche, é que são abertas novas vagas para as turmas mais avançadas, mas em outras creches do município temos vagas".

Segundo a secretária de Educação, estão sendo construídas outras creches em Cáceres que devem entrar em funcionamento ainda este ano, dentre elas uma no bairro do Junco, outra no bairro Guanabara, Residencial Dom Máximo, Residencial Jardim Aeroporto e Cavalhada.