PUBLICIDADE

X

EDUCAÇÃO

Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021, 16h:56

Olho 1425 acessos A | A

RETORNO DAS AULAS

Prefeitura de Cáceres prepara volta às aulas presenciais na rede municipal em setembro

Por: Esdras Crepaldi I Assessoria

Reprodução

Clique para ampliar

Secretaria Municipal de Educação - SME, anunciou a retomada das aulas presenciais nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

A prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Educação - SME, anunciou a retomada das aulas presenciais nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O retorno dos alunos está previsto para o próximo dia 08 de setembro, após o recesso escolar de professores e alunos do ano letivo em curso.

Segundo a Secretária de Educação, Liamara Rodrigues, as atividades vão acontecer de forma híbrida e gradativa, com revezamento semanal de turmas presenciais e turmas com ensino remoto.

Liamara informou que nas últimas semanas, a SME vem intensificando as ações de preparação para o retorno gradual das atividades pedagógicas presenciais nas Instituições de Ensino, considerando ainda o contexto da pandemia de COVID-19, para que alunos, suas famílias e profissionais da educação se sintam acolhidos e seguros nesse novo momento.

“Dentre todos esses cuidados, as ações de adequação e preparação do ambiente escolar visam atender às medidas de biossegurança, em virtude da pandemia de Covid 19, desde a instalação de lavatórios na entrada das escolas, aquisição de materiais de limpeza e higienização, formações dos profissionais e comunicação e sensibilização da comunidade escolar”, pontuou Liamara. 

As ações formativas pela SME tiveram início no último dia 29/07, com encontro de diretores e coordenadores pedagógicos de toda Rede, onde foram abordadas temáticas de planejamento para a retomada das aulas presenciais.

A Secretária de Educação, que conduziu o encontro, falou da importância de assegurar os direitos e continuidade de aprendizagem dos alunos, preparando as Instituições de Ensino da Rede Municipal para receber os estudantes com ambiente seguro e acolhimento socioemocional de todos os profissionais de educação antes e durante o processo de retomada das atividades presenciais. “Todos os profissionais irão passar por formações”, assegurou.

A Coordenadora Pedagógica da SME, professora Luciana de Souza Gattass Crepaldi, observou que nesse processo de preparação, a organização pedagógica é fundamental, onde professores irão revisitar seus planejamentos para o atendimento presencial e remoto de ensino ainda com uso de apostilas, fortalecer dialogo com alunos e família, e reforçar a busca ativa dos estudantes.

A prefeita Eliene Liberato, apontou que houve um planejamento muito sério para a retomada das aulas em setembro, de forma segura e eficaz para atender toda a comunidade escolar.

“Vamos adotar rígidos protocolos sanitários para os alunos presenciais. O retorno seguro vai ser possível através do ensino híbrido. Isso está sendo plausível pelo empenho da equipe gestora e todos os profissionais da educação, indistintamente reconheço a participação e contribuição de todos”, enalteceu Eliene Liberato.

GALERIA DE FOTOS