PUBLICIDADE

X

ESPORTE

Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2021, 19h:33

Olho 396 acessos A | A

CICLISMO

1º Pedal Cidades Gêmeas acontece neste domingo (22)

Por: Assessoria

Reprodução

Clique para ampliar

Com um percurso aproximado de 100 (cem) km, o evento terá  partida no Estádio Geraldão, às 05:00 horas, com duas paradas previstas para alimentação e reidratação dos ciclistas.

Acontece no domingo (22/02), a edição do 1º Pedal das Cidades Gêmeas, evento cicloturístico entre os municípios de Cáceres e San Matias, no vizinho país boliviano.

Evento que fomenta a economia local, além de promover a divulgação dos potenciais turísticos de Cáceres, tendo em vista que os aproximadamente 100 (cem) inscritos para o passeio, movimentam as redes sociais mostrando belíssimas imagens da cidade.

Com um percurso aproximado de 100 (cem) km, o evento terá partida no Estádio Geraldão, às 05:00 horas, com duas paradas previstas para alimentação e reidratação dos ciclistas.

A previsão de chegada em San Mathias será por volta das 12:00 horas, onde serão recepcionados pelo Prefeito Fábio Lopes, que oferecerá almoço para os participantes, além de apresentações culturais dos grupos folclóricos bolivianos.

Todos os cuidados serão tomados com relação à prevenção ao novo coronavírus”, disse Dener Parisi, farmacêutico bioquímico, de vasta experiência em biossegurança, um dos organizadores do evento.

A Prefeita Eliene, grande incentivadora das relações de amizade entre Cáceres e San Mathias, desde a primeira reunião entre os organizadores e secretários municipais, determinou que todos os esforços fossem realizados para que a Prefeitura oferecesse apoio logístico ao evento, como a garantia da segurança dos ciclistas no trajeto até a divisa com o país boliviano.

‘As relações entre Cáceres e San Matias são históricas, envolvem de questões como segurança nacional e fitossanitária, à questão econômica e aos relacionamentos de aproximação, troca e de permeabilidade, que possibilitam a interação destes povos. Um evento dessa natureza reforça ainda mais nossos laços de amizade”, disse Eliene.